Só no FI! Surpresa no segundo acesso da Segunda Divisão Mineira
Agora, Uberaba e Varginha decidirão o título da competição em duas partidas
Gabriel Porquinho assumiu a artilharia com 11 gols
![Só no FI! Surpresa no segundo acesso da Segunda Divisão Mineira 1 image 3](https://images.futebolinterior.com.br/2021/12/image-3.png)
Poços de Caldas, MG, 12 (AFI) – O Varginha conquistou, na manhã deste domingo, o acesso para o Módulo II de Minas Gerais de 2022 ao vencer o América, em Teófilo Otoni, por 1 a 0. Na primeira partida, em Varginha, o time da casa já havia vencido por 1 a 0.
O grande destaque do jogo foi o goleiro do Varginha, Renan, de 23 anos e revelado pelo Santos. Segundo a Rádio 98 FM, de Teófilo Otoni, Renan foi o grande jogador da partida e responsável por garantir o resultado já que o América criou inúmeras oportunidades de gol.
Jogando pelo empate, o VEC priorizou os contra-ataques e, no final da partida, aos 43 minutos, acabou surpreendendo ao fazer seu gol com Gabriel Porquinho. Foi o 11º gol de Gabriel, que passa a ser o artilheiro da competição, superando Paulo Henrique, do Uberaba, que tem dez gols.
O Varginha Esporte Clube teve como treinador ao longo de toda a competição o português Tiago Miguel Cardoso.
UBERABA CONQUISTOU O ACESSO NO SÁBADO
No sábado, após vencer o Manchester por 3 a 0, o Uberaba também conquistou o acesso e, agora, em duas partidas, decidirá o título da Segunda Divisão com o Varginha.
A partida “de volta” será realizada em Uberaba e nesta segunda-feira a Federação Mineira confirmará as datas das partidas decisivas.
SEGUNDA DIVISÃO DE MINAS GERAIS COM A PARTICIPAÇÃO DE 15 EQUIPES
O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão começou no dia 11 de setembro com a participação de 15 equipes, que na primeira fase foram divididas regionalmente.
Agora, Uberaba e Varginha decidirão o título da competição em duas partidas.
PARCERIA COM A RÁDIO ARQUIBANCADA DE POÇOS DE CALDAS
O Portal Futebol Interior vem acompanhando todas as três divisões do futebol mineiro, com detalhes exclusivos a cada rodada, em parceria com a Rádio Arquibancada, de Poços de Caldas.
Campeonato Mineiro – Segunda Divisão
Semifinais – Jogos de Volta
Sábado – 11/12/2021
Uberaba 3 x 0 Manchester
Domingo – 12/12/2021
América Teófilo Otoni 0 x 1 Varginha