Só no FI: Semifinais da Copa Santa Catarina começam e deixam vagas abertas
A Chapecoense, que joga por um empate, e o Hercílio Luz, que precisa de uma vitória simples em seu campo, surgem como favoritos
A Copa Santa Catarina vem sendo disputada por: Figueirense, Joinville, Nação, Chapecoense, Hercílio Luz, Barra, Marcílio Dias e Concórdia
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – A Copa Santa Catarina teve, neste final de semana, a abertura das semifinais, e os resultados deixaram a disputa aberta para os “jogos da volta”. Teoricamente, a Chapecoense, que joga por um empate, e o Hercílio Luz, que precisa de uma vitória simples em seu campo, surgem como favoritos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CHAPECOENSE 3 X 2 CONCÓRDIA – CHAPECOENSE CHEGOU ABRIR 3 A 0
No sábado, em Chapecó, mesmo a Chapecoense vencendo o Concórdia por 3 a 2, o time local perdeu uma grande chance de ficar bem perto da classificação. A Chapecoense chegou a abrir 3 a 0, três gols de Pedro Perotti. Mas permitiu que o Concórdia fizesse dois gols: Kaun (contra) e Pedro Alves, este aos 49 minutos da etapa final.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Concórdia, com a Chapecoense jogando pelo empate. Uma vitória do Concórdia, por um gol de diferença, leva a decisão desse confronto para os pênaltis. Vencendo por dois ou mais gols, a vaga fica com o Concórdia.
MARCÍLIO DIAS 0 X 0 HERCÍLIO LUZ – JOGO DE MUITA “PEGADA”
No domingo, em Itajaí, Marcílio Dias e Hercílio Luz fizeram um jogo muito truncado que terminou em 0 a 0. Jogando em casa, o Marcílio precisava propor o jogo, mas encontrou um Hercílio Luz bem postado.
No primeiro tempo, um fato inusitado. O zagueiro Bruno Gabriel, do Hercílio Luz, estava com cartão amarelo e quase foi expulso. Aos 27 minutos, para evitar problemas, o treinador Eduardo Souza o substituiu por Leonan, e Bruno ficou muito bravo.
O “jogo da volta” será no próximo sábado, em Tubarão, deixando a disputa por essa vaga aberta, embora com um favoritismo um pouco maior do Hercílio Luz, que fez a melhor campanha na primeira fase.
Um novo empate, e a decisão vai para os pênaltis.
COPA SANTA CATARINA – OITO EQUIPES E UMA VAGA NA COPA DO BRASIL
A Copa Santa Catarina vem sendo disputada por oito equipes: Figueirense, Joinville, Nação de Joinville, Chapecoense, Hercílio Luz, Barra, Marcílio Dias e Concórdia, que se enfrentaram em turno único com Hercílio Luz, Concórdia, Chapecoense e Marcílio Dias se classificando para as semifinais.
O campeão da Copa Santa Catarina estará garantindo vaga na Copa do Brasil de 2025.
JOINVILLE, QUE DECEPÇÃO!
A grande decepção da competição foi o Joinville, que fez alto investimento, e terminou eliminado na primeira fase, ficando em penúltimo lugar. Foram sete jogos, com cinco empates, duas derrotas e nenhuma vitória e vergonhoso 23,8% de aproveitamento. E tudo sob o comando do badalado treinador Ney Franco.
Copa Santa Catarina – 2024
Semifinais – Jogos de Ida
Sábado – 26/10/2024
Chapecoense 3 x 2 Concórdia
Domingo – 27/10/2024
Marcílio Dias 0 x 0 Hercílio Luz
Jogos de Volta
Sábado – 02/11/2024
Hercílio Luz x Marcílio Dias
Domingo – 03/11/2024
Concórdia x Chapecoense
Confira também:
- Só no FI: Fluminense de Joinville conquista acesso na insossa Série C de Santa Catarina
- Chapecoense pode ter força máxima para encarar o Brusque
- Floresta renova com zagueiro e dois atacantes para 2025
- CEO do Figueirense surpreende e coloca cargo à disposição após conflitos
- Técnico conhecido do futebol paulista irá comandar time em ascensão de Santa Catarina
Noticias Relacionadas
-
Torcedores do Flamengo picham CT e pedem: 'Entrega para o Criciúma'
03/12/2024 -
Carioca: Ex-Botafogo, Rafael Carioca renova com o Maricá
03/12/2024 -
Conselho do Santos rejeita recurso de Andres Rueda
03/12/2024 -
Cuiabá informa retorno de atacante apenas em 2025
03/12/2024