Só no FI: Rio Negro, que já foi grande, volta à elite do futebol do Amazonas

O time goleou o RB do Norte por 6 a 0 e garantiu a vaga na elite

image 8
Rio Negro, que já foi grande, volta à elite do futebol do Amazonas. (divulgação)

Manaus, AM, 18 (AFI) – O Rio Negro, time tradicional de Manaus, e que vem amargando anos ruins, conquistou na tarde deste domingo o acesso para a primeira divisão do campeonato amazonense de 2023.

image 8
João Carlos Cavalo é o treinador do Rio Negro. (divulgação)

Jogando no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pelas seminfinais do Campeonato Amazonense da Série B, o Rio Negro goleou o RB do Norte por 6 a 0 e garantiu sua volta à elite. No primeiro jogo, o Rio Negro já havia vencido por 4 a 1 e jogava pelo empate na partida deste domingo.

Nos anos 1970/80, o Rio Negro disputou várias edições do Campeonato Brasileiro da Série A, tendo sido campeão estadual em 17 vezes, dividindo com o Nacional a preferência do torcedor amazonense.  

PARINTINS TAMBÉM CONQUISTA O ACESSO

Outro time que também disputará a Série A do futebol amazonense em 2023 é o Parintins, que no sábado eliminou o Unidos do Alvorada nos pênaltis, após ter vencido por 1 a 0 no tempo normal. No primeiro jogo, o Unidos ganhou por 2 a 1.

TREINADORES QUE CONQUISTAM O ACESSO SÃO IRMÃOS

Sidney Bento, de 48 anos e que tem treinado times de menor expressão no Amazonas, é o comandante do Parintins.

A grande curiosidade, é que Sidney é irmão do experiente treinador João Carlos Cavalo, de 55 anos, é que tem feito bons trabalhos nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, e que comanda o Rio Negro.  

Sidney e Cavalo, são irmãos, e agora, com o acesso garantido, decidirão o título de campeão da 26ª edição do Campeonato Amazonense da Série B.

CAMPEONATO SOB ACUSAÇÃO DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS

O Campeonato Amazonense da Série B começou no dia 16 de agosto com a presença de nove equipes e acusações de manipulações de resultados, com vários jogos tendo placares surpreendentes e equipes perdendo propositalmente.

Confira também: