Só no FI: Jogadores do mesmo time trocam socos na Divisão de Acesso em Goiás

A “baixaria” foi protagonizada pelos jogadores Fernando Almeida e Felipe Pelles, ambos do Jaraguá

Screenshot 2 5
Felipe Pelles fez gol contra e trocou socos com capitão de seu time

Goiânia, GO, 23 (AFI) – Um fato inusitado aconteceu na tarde deste sábado no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, equivalente a A2 em São Paulo, com dois jogadores do mesmo time trocando socos e pontapés ao final da partida, após o apito final do árbitro Wanderson Souza Oliveira.

A “baixaria” foi protagonizada pelos jogadores Fernando Almeida e Felipe Pelles, ambos do Jaraguá, após o empate em 1 a 1 contra o Aparecida, em Jaraguá. Fernando é o capitão do Jaraguá e Felipe Pelles fez contra, o gol do Aparecida.

O mais curioso, ainda, é que o Jaraguá não havia conseguido nenhum ponto na competição e sequer feito um gol, cabendo a Eduardo Patati, que entrou no segundo tempo, esta proeza, empatando a partida, já que o Aparecida saiu na frente.

JARAGUÁ VIRTUALMENTE REBAIXADO

Com o empate, o Jaraguá continua na lanterna, com um ponto ganho, deixando o Aparecida em situação perigosa, chegando aos onze pontos ganhos.

Apesar da campanha vexatória, o Jaraguá vem mantendo seu treinador Ademir Goiano, no comando do time desde o início da Divisão de Acesso.

GOIATUBA ABRE SEIS PONTOS DO TERCEIRO COLOCADO

Ao término desta nona rodada, o Goiatuba fica mais distante dos demais colocados, abrindo seis pontos do Evangélica, que está na terceira posição. Ao final da rodada, o Goiatuba tem 20 pontos, seguido de Centro Oeste, com 15 pontos e o Evangélica, com 14 pontos.

RODADA ABERTA NA SEXTA-FEIRA COM VITÓRIA DO LÍDER GOIATUBA

Esta nona rodada foi aberta justamente com o Goiatuba vencendo o Evangélica por 2 a 1, na noite de sexta-feira, na cidade de Goiatuba.

JOGOS DE SÁBADO COM DESTAQUE PARA O EMPATE DA ANAPOLINA

Neste sábado, a nona rodada teve mais dois jogos, com destaque para o empate em 0 a 0 entre Centro Oeste e Anapolina, disputado em Nerópolis e em confronto direto pelo acesso.

Com o resultado, o Centro Oeste chegou aos 15 pontos ganhos, tendo sido beneficiado pela derrota do Evangélica, ficando na segunda colocação.

A Anapolina, também chega aos 14 pontos ganhos, entrando diretamente na briga pelo acesso. Nesta partida, o tradicional time de Anápolis fez a estreia do treinador Gilberto Pereira, conhecido como “subidor de times” em Goiás e que entrou no lugar de Zé Carlos Leal.

DUELO CONTRA O REBAIXAMENTO NO DOMINGO

No domingo, a rodada será completada com a Jataiense enfrentando o Santa Helena, em Jataí, em confronto direto contra o rebaixamento. Com um jogo a menos, a Jataiense está em quinto lugar, com onze pontos ganhos, e o Santa Helena é o penúltimo colocado, com sete pontos.

Pela evolução da competição, considerando o Jaraguá já rebaixado, Jataiense, Aparecida e Santa Helena irão disputar para não ser o segundo time rebaixado.

O Portal Futebol Interior vem acompanhando essa competição, apoiando e valorizando o futebol brasileiro.

REGULAMENTO – DOIS SOBEM, DOIS DESCEM

O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso está sendo disputado por oito equipes que se enfrentam em turno e returno com os dois primeiros colocados conquistando o acesso para a elite do futebol goiano de 2024, e as duas últimas equipes sendo rebaixadas para a Série C.

Faltando cinco rodadas para o término do campeonato, hoje, Goiatuba e Centro Oeste conquistariam o acesso, com Jaraguá e Santa Helena sendo os rebaixados.

Campeonato Goiano – Divisão de Acesso

9ª Rodada

Próxima Rodada – 9ª Rodada

Sexta-feira – 22/09/23

Goiatuba 2 x 1 Evangélica

Sábado – 23/09/23

Centro Oeste 0 x 0 Anapolina

Jaraguá 1 x 1 Aparecida

Domingo – 24/09/23

15:30 hs – Jataiense x Santa Helena

Próxima Rodada – 10ª Rodada

Sábado – 30/09/23

15:30 hs – Aparecida x Santa Helena

Domingo – 01/10/23

16:00 hs – Goiatuba x Centro Oeste

16:00 hs – Evangélica x Jaraguá

16:00 hs – Anapolina x Jataiense