Só no FI: Jequié conquista título da Série B na Bahia

Campeão da Segundona investiu bastante para chegar até a conquista.

Jequié já havia sido campeão Estadual nos anos de 1992 e 2017.

Jequipe Baiano 2023
Léo Paredão, goleiro do Jequié no Estadual 2023.

Salvador, BA, 06 (AFI) – O Jequié é o campeão baiano da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) de 2023. Neste domingo, jogando em seu estádio Waldomiro Borges, em Jequié, venceu o Jacobina por 1 a 0, gol logo no primeiro minuto de jogo, em um bela cabeça de Igor Badio(ex-Linense).

No primeiro jogo, em Jacobina, as duas equipes empataram em 1 a 1, em outra partida bastante movimentada.

Tanto Jequié, como Jacobina, já tinham conquistado o acesso para a primeira divisão da Bahia em 2024.

Jequipe Baiano 2023
Léo Paredão, goleiro do Jequié no Estadual 2023.

JEQUIÉ MELHOR EM TODA A COMPETIÇÃO

O Campeonato Baiano de Série B começou no dia 14 de maio com a presença de dez equipes e o Jequié sempre esteve os melhores da competição, tendo fechado a primeira fase em segundo lugar – atrás apenas do próprio Jacobina, que levou a melhor no saldo de gols. Nas semifinais, porém, voltou a recuperar a melhor campanha após somar 4 pontos nos jogos, contra 3 do Jegue da Chapada.

Time de tradição no interior da Bahia, o Jequié já havia sido campeão da segunda divisão em 1992 e 2017 e estava há quatro temporadas fora da elite do futebol baiano.

Para essa competição, o Jequié foi o time que mais investiu para o acesso com a contratação do treinador alagoano Alyson Dantas e jogadores de destaque no Nordeste, do interior paulista e mineiro. 

Confira também: