Só no FI: Grandes jogos, show de veteranos e muitos gols na Série B de Santa Catarina

Atacantes conhecidos como Schwenck e Wilson Junior deixaram sua marca nas partidas disputadas pela quarta rodada

Atacantes conhecidos como Schwenck e Wilson Junior deixaram sua marca nas partidas disputadas pela quarta rodada

0002050321901 img

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo), teve sua quarta rodada nessa quarta-feira. Fluminense de Joinville e Camboriu, ambos com dez pontos ganhos e invictos, continuam na liderança, mas Marcílio Dias, também invicto e com oito pontos, e Almirante Barroso, com sete, estão crescendo na competição.

Depois do Campeonato Paulista da A2, a Série B Catarinense vem se tornando a melhor competição estadual de acesso, com jogadores de bom nível técnico, algumas jovens revelações e treinadores experientes. O ponto negativo é a condição dos estádios do interior, com gramados ruins, desconforto para o torcedor e acomodações limitadas para a imprensa.

VIRADA ESPETACULAR DO ALMIRANTE BARROSO
Nos jogos dessa quarta-feira, a partida de maior emoção foi a única realizada no período da tarde com a vitória do Almirante Barroso de 3 a 2 em cima do Juventus, na cidade de Itajaí. O Juventus abriu 2 a 0 com gols de Railson e Cristian, mas o Almirante Barroso teve uma reação espetacular e, após a entrada de Judson (ex-Red-Bull), virou o jogo, vencendo por 3 a 2 com gols de Paulo Meneses, Judson e Alessandro.

SCHWENCK, SEMPRE SCHWENCK
Nos quatro jogos da noite, a principal partida aconteceu no estádio do Sesi, em Blumenau, com o Marcílio Dias goleando o Blumenau por 3 a 0, gols de pênalti do veteraníssimo Schwenck, de 39 anos, de Wilson Junior (ex-Red Bull, Guarani de Campinas e São Bento) e de Sabiá, de 35 anos e que estava jogando no interior do Rio Grande do Sul. O Marcílio Dias terminou a partida com um jogador a menos já que Abner acabou sendo expulso. A renda foi de R$ 9.445,00 com 457 pagantes.

Wilson Junior fez um dos gols do Marcílio Dias

Wilson Junior fez um dos gols do Marcílio Dias

Tendo conquistado o acesso na temporada passada, o Blumenau, que tem apenas três pontos ganhos, não atravessa um bom momento político e financeiro e nessa partida sequer teve um goleiro reserva. O treinador Viton, responsável pelo título na Série C de 2017, depois de um período ausente, voltou ao clube com a missão de reorganizar a equipe, tendo feito sua reestreia nessa partida.

FLUMINENSE VOLTA A VENCER, MANTÉM LIDERANÇA E É A SURPRESA
Na Arena Joinville, o Fluminense venceu o Metropolitano por 2 a 1, mantendo-se na primeira colocação da Série B. Time com pouco investimento, o Fluminense é a surpresa da competição já que todo ano participa apenas com o objetivo de não ser rebaixado. Já o Metropolitano, que até o ano passado vinha fazendo boas campanhas na primeira divisão, ainda não venceu e tem apenas dois pontos ganhos estando em penúltimo lugar.

ZAGUEIRO DO ITUANO GARANTE EMPATE DO GUARANI
Na cidade de Palhoça, Guarani e Barra empataram em 1 a 1, com o atacante Kayron (ex-Mirassol) marcando o gol do Barra e o zagueiro Felipe, de cabeça, empatando para o Guarani. Felipe é jogador do Ituano e foi cedido ao Guarani na parceria existente entre os dois clubes. O ponto negativo desse jogo foi a pouca presença do público com apenas 148 pagantes.

Guarani e Barra, equipes de boa estrutura, estão com apenas quatro pontos ganhos e com participação apenas intermediária, muito abaixo do esperado desses dois times.

OPERÁRIO MAFRA É O SACO DE PANCADAS DA COMPETIÇÕES
Em Camboriu, o Camboriu venceu o Operário Mafra por 2 a 1, chegando aos dez pontos ganhos e dividindo a liderança do primeiro turno da Série B com o Fluminense de Joinville. Já o Operário é o lanterna e o pior time da competição com apenas um ponto somado em quatro jogos, com três derrotas, um empate e um saldo negativo de quatro gols.

O Operário é o time itinerante de Santa Catarina e a cada temporada muda de sede. Atualmente vem mandando seus jogos na pequena cidade de Itaópolis. Edmar Heiler é o treinador, mas é quem também faz o papel de empresário e investidor da equipe em prática já vista no interior paulista e com resultados desastrosos como visto recentemente em Guaratinguetá.

O Campeonato Catarinense da Série B vem sendo disputado por dez equipes, em jogos de turno e returno, com dois times conquistando o acesso para a Primeira Divisão de 2019.

Campeonato Catarinense – Série B
4ª Rodada – 20/06/2018

Almirante Barroso 3 x 2 Juventus
Camboriu 2 x 1 Operário Mafra
Guarani 1 x 1 Barra
Blumenau 0 x 3 Marcílio Dias
Fluminense 2 x 1 Metropolitano

Próxima Rodada – 5ª Rodada
Sábado – 23/06/2018

17:00 hs – Camboriu x Almirante Barroso
15:30 hs – Blumenau x Operário Mafra

Domingo – 24/06/2018
15:00 hs – Marcílio Dias x Barra
15:00 hs – Guarani x Metropolitano
16:00 hs – Fluminense x Juventus