Só no FI: Federação Catarinense escolhe Seleção da Série B
O Portal Futebol Interior acompanhou a competição, com detalhes especiais a cada rodada.
O evento foi realizado exatamente nos moldes que o Sindicato dos Atletas Profissionais faz em São Paulo
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Foi conhecida na noite desta segunda-feira, em Balneário Camboriú, na sede da FCF, a Seleção do Campeonato Catarinense da Série B. A competição terminou neste domingo com Nação de Joinville, campeão, e Inter de Lages, vice, com ambos times conquistando o acesso para a elite em 2024.
EVENTO NOS MOLDES DOS REALIZADOS EM SÃO PAULO
O evento foi realizado exatamente nos moldes que o Sindicato dos Atletas Profissionais faz em São Paulo, em parceria com a Federação Paulista de Futebol e o Portal Futebol Interior.
CONFIRA A SELEÇÃO DO CATARINENSE DA SÉRIE B
Renan (Inter de Lages); Guilherme Gusso (Guarani de Palhoça), Marcondi (Inter de Lages), Roger Bernardo (Nação) e Guilherme Morassi (Guarani de Palhoça); Berg (Guarani de Palhoça), Pedro Isidoro (Nação), Danilo (Inter de Lages) e Gabriel Mendes (Santa Catarina); Igor Bahia (Inter de Lages) e Paul Henry (Nação).
O treinador escolhido foi Rodrigo Casca, campeão pelo Nação.
Também foram homenageados André Aguiar (Nação) como melhor preparador físico, Mayrcon Pavesi (Inter de Lages) como melhor treinador de goleiros; Rodrigo Ferreira (Inter de Lages) como massagista e Baguinha (Metropolitano, como melhor roupeiro.
OUTRAS PREMIAÇÕES
Danilo, do Inter de Lages, foi eleito o craque do competição, Medina, do Nação; Igor Bahia, do Inter, e Júlio, do Juventus, todos com quatro gols, foram os artilheiros e o goleiro menos vazado foi Hudson Júnior, do Juventus.
O árbitro Júlio César Pfleger, os assistentes João Donner Macedo e José Paulo Sinfrônio, também receberam prêmios como destaques da arbitragem no Campeonato Catarinense da Série B.
FUTEBOL INTERIOR ACOMPANHOU A COMPETIÇÃO
O Portal Futebol Interior acompanhou a competição, com detalhes especiais a cada rodada.
Com nove equipes e jogos de bom nível técnico, e competição estruturada, o único ponto negativo do Campeonato Catarinense da Série B de 2023 foi o regulamento, em que, na primeira fase, com novo equipes e turno único, simplesmente oito se classificaram para outras fases, todas em sistema de “mata-mata”.