Só no FI: Depois de nove rodadas “amistosas”, começa a disputa pelo acesso em SC
O Campeonato Catarinense de Série B começou para valer neste final de semana com os quatro jogos da primeira rodada da segunda fase
Santa Catarina, Caravaggio, Juventus e Guarani saíram-se melhores e estão mais perto da classificação.

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – O Campeonato Catarinense de Série B, equivalente a A2 em São Paulo, começou para valer neste final de semana com os quatro jogos da primeira rodada da segunda fase. Santa Catarina, Caravaggio, Juventus e Guarani saíram-se melhores e estão mais perto da classificação.
Com o regulamento mais idiota de qualquer competição brasileira, a Série B de Santa Catarina começou no dia 27 de maio e teve uma primeira fase com turno único em que nove equipes disputaram apenas para saber quem seria o time rebaixado, que acabou sendo o Caçador.
Agora, oito equipes estão jogando “mata-matas” até o final da competição, quando campeão e vice estarão na elite do futebol catarinense de 2024.
SANTA CATARINA A UM EMPATE DA CLASSIFICAÇÃO
No sábado, jogando em Brusque, Carlos Renaux e Santa Catarina empataram em 1 a 1. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Santa Catarina joga pelo empate, no próximo domingo, em Rio do Sul, para se classificar.
O Santa Catarina, que subiu na temporada passada da Série C para a Série B, vem disputando esta competição de acesso com o mesmo time do União Suzano, da A3 do Campeonato Paulista, inclusive com o treinador Laécio Aquino.
CARAVAGGIO SURPREENDE, VENCE NAÇÃO E JOGA POR EMPATE EM JOINVILLE
Na pequena Nova Veneza, cidade bem próxima à Criciúma, o Caravaggio venceu o Nação por 1 a 0, gol de Danielzinho aos 47 minutos do segundo tempo. Agora, no próximo sábado, o Caravaggio joga por um empate para se classificar.
O Caravaggio foi até a última rodada da primeira fase sem nenhuma vitória e brigando para não ser rebaixado. Já o Nação fez 16 pontos ganhos, terminando em segundo lugar, com o mesmo número do líder Santa Catarina.
GUARANI PODE ATÉ PERDER POR UM GOL QUE SE CLASSIFICA
Na cidade de Ibirama, o Guarani venceu o Metropolitano por 1 a 0, gol de Pablo Henrique, aos 20 minutos do segundo tempo.
O Guarani, no próximo domingo, jogando em seu campo na cidade de Palhoça, poderá até perder por um gol de diferença que irá se classificar já que fez melhor campanha que o Metropolitano na primeira fase.
O experiente Francisco Diá é o treinador do Metropolitano tendo sido contratado basicamente para essa fase da Série B de Santa Catarina.
JUVENTUS ACHA EMPATE E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO
Em Lages, Inter e Juventus empataram em 1 a 1, com os dois gols saindo no segundo tempo. Venícius aos 17 minutos, marcou para o Inter, e Júlio César (ex- Red Bull), aos 32 minutos, empatou para o Juventus.
O treinador do Inter, Evandro Guimarães, foi muito criticado por ter deixado o meia Danilo, considerado o melhor do time, no banco de reservas.
Campeonato Catarinense – Série B
2ª Fase – Jogos de Ida
Sábado – 29/07/23
Carlos Renaux 1 x 1 Santa Catarina
Domingo – 30/07/23
Caravaggio 1 x 0 Nação de Joinville
Metropolitano 0 x 1 Guarani de Palhoça
Inter de Lages 1 x 1 Juventus de Jaraguá do Sul
Próxima Rodada – 2º Fase – Jogos de Volta
Sábado – 05/08/23
15:00 hs – Nação x Caravaggio
Domingo – 06/08/23
15:00 hs – Santa Catarina x Carlos Renaux
15:00 hs – Guarani x Metropolitano
15:00 hs – Juventus x Inter de Lages