Só no FI: Criciúma vence Nação e está de volta à primeira divisão catarinense
Mesmo disputando uma competição secundária, a torcida do Criciúma se fez presente com mais de dez mil torcedores
Criciúma, SC, 24 (AFI) – O Criciúma está de volta à primeira divisão do Campeonato Catarinense. Jogando na noite desta quarta-feira, em Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela partida de volta das semifinais do Campeonato da Série B de Santa Catarina, o Criciúma venceu o Nação de Joinville por 3 a 1, garantindo o acesso e a vaga nas finais da competição, que será contra o Atlético Catarinense, ou Inter de Lages.
No primeiro tempo, o Nação saiu na frente com Mateus Silva, mas o Criciúma virou com dois gols de Hygor (ex-Ferroviária). Logo no início da etapa complementar, Lohan fez o terceiro gol do Criciúma, liquidando qualquer possibilidade de reação do time da cidade de Joinville.
Mesmo disputando uma competição secundária, a torcida do Criciúma se fez presente com 10.655 torcedores, que comemoram o acesso.
COMEMORAAA TORCEDOR!! 🙌
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) August 25, 2022
O Tigre vence o Nação por 3×1 e está de volta à elite do futebol Catarinense! 💪🐯
.
.
📸 Celso da Luz | Criciúma E.C. pic.twitter.com/b9SrKA1UKe
CRICIÚMA PODERIA ATÉ PERDER POR UM GOL DE DIFERENÇA
No jogo da ida, disputado no domingo na Arena Joinville, o Criciúma já havia vencido por 2 a 1 e na noite desta quarta-feira poderia perder por até um gol de diferença que conquistaria o acesso.
CRICIÚMA CAIU NO ESTADUAL EM 2021
Um dos principais times do Sul do Brasil, o Criciúma foi rebaixado no Campeonato Catarinense em 2021 e retorna após um ano disputando a divisão de acesso.
Simultaneamente, o Criciúma está disputando o Campeonato Brasileiro da Série B e no sábado enfrentará o CRB, em Maceió-AL. O time carvoeiro está em 11º com 33 pontos ganhos na competição nacional.
O Criciúma conquistou a Copa do Brasil, de forma invicta em 1991, na época tendo no comando Luis Felipe Scolari, o Felipão. Já foi campeão da Série B em 2022 e campeão da Série C do Brasileiro em 2006. Em Santa Catarina levantou o título estadual 10 vezes.
ATLÉTICO CATARINENSE E INTER DE LAGES DECIDEM OUTRA VAGA NO ACESSO
A segunda vaga do acesso será conhecida no sábado, na cidade de Palhoça, no confronto entre Atlético Catarinense e Inter de Lages.
No “jogo da ida”, disputado no domingo em Lages, houve empate em 0 a 0. Por ter melhor campanha, o Atlético joga por um empate para chegar à primeira divisão catarinense.
Criciúma e Atlético Catarinense, ou Inter de Lages, ocuparão as vagas de Próspera e Juventus, rebaixados nesta temporada na primeira divisão de Santa Catarina.
Arilson Costa, ex-jogador da Seleção Brasileira, Grêmio-RS, Inter-RS e Palmeiras, é o treinador do Atlético Catarinense, que nunca esteve na divisão de elite de Santa Catarina.
O goleiro Sidão, de 39 anos, que jogou em grandes times do Brasil como Botafogo-RJ, São Paulo, Vasco-RJ, Goiás-GO e Figueirense-SC, é o goleiro do Atlético Catarinense.
MAIS DETALHES DO CAMPEONATO CATARINENSE DA SÉRIE B
O Campeonato Catarinense da Série B começou no dia 28 de maio com a participação de dez equipes que jogaram em turno único, com oito se classificando para as fases seguintes.
Blumenau e Tubarão, os dois últimos colocados, foram rebaixados para a Série C de Santa Catarina de 2023.
Campeonato Catarinense – Série B 2022
Semifinais – Jogos de Volta
Quarta-Feira – 24/08/2022
Criciúma 3 x 1 Nação
Sábado – 27/08/2022
15:00 hs – Atlético Catarinense x Inter de Lages