Só no FI! Conheça o primeiro time a conquistar o acesso na 3ª Divisão em Goiás

É o Abecat, da cidade de Ouvidor, que eliminou o Uruaçu e, agora, espera o vencedor da outra semifinal, entre Trindade e Itaberaí, para decidir o título de campeão goiano da terceira divisão de 2023

A segunda vaga no acesso será conhecida neste domingo, entre Trindade e Itaberaí, no estádio Abrão Costa, em Trindade, às 16 horas

image 12
Rogério Henrique levou o Abecat ao acesso em Goiás

Goiânia, GO, 18 (AFI) – O futebol goiano conheceu neste sábado o primeiro time a conquistar o acesso para a Segunda Divisão de 2024. É o Abecat, da cidade de Ouvidor, que eliminou o Uruaçu e, agora, espera o vencedor da outra semifinal, entre Trindade e Itaberaí, para decidir o título de campeão goiano da terceira divisão de 2023.

ACESSO NOS PÊNALTIS

Na partida deste sábado, o acesso do Abecat veio nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, em partida disputada no estádio Luiz Benedito, em Ouvidor, cidade distante 280 km da capital Goiânia e próxima a Catalão. 

Como no “jogo de ida” entre Uruaçu e Abecat também houve empate, resultado de 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, com o Abecat vencendo por 4 a 2, garantindo o acesso.

ITABERAÍ JOGA PELO EMPATE

A segunda vaga no acesso será conhecida neste domingo, entre Trindade e Itaberaí, no estádio Abrão Costa, em Trindade, às 16 horas.

O Itaberaí joga pelo empate, já que venceu o “jogo de ida”, em Itaberaí, por 1 a 0. Caso o Trindade vença por um gol de diferença, a decisão também será nos pênaltis. Vencendo por dois ou mais gols de diferença, o Trindade fica com o acesso.

COMO ESTÁ SENDO A “TERCEIRONA” DE GOIÁS

Com a presença de onze equipes, o Campeonato Goiano da Terceira Divisão DE 2024 começou no dia dois de setembro, com dois grupos, um com seis equipes, e outro, com cinco, que se enfrentam, dentro do grupo, em turno e returno.

O tradicional Itumbiara, que já foi campeão goiano, foi a decepção, sequer passou da primeira fase, além de não somar nenhuma vitória.

Só que quem entrou para a história foi a Associação Atlética Rioverdense, de Rio Verde, que perdeu todos os oito jogos que disputou, marcando apenas três gols, e sofrendo 20.