Só no FI: Coimbra, Guarani e Uberaba, os destaques da Segunda Divisão Mineira

Esta rodada começou na quarta-feira com o Coimbra vencendo o América de Teófilo Otoni por 1 a 0, em partida de boa qualidade técnica

joao
João Paulo Vitoriano é o técnico do Guarani de Divinópolis

Poços de Caldas, MG, 29 (AFI) – O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (na verdade terceira e última divisão) teve sua sexta rodada finalizada na manhã deste domingo e os destaques continuam sendo Coimbra e Guarani, com 15 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, liderando os grupos “A” e “B”, respectivamente, e o Uberaba, com 12 pontos, na liderança do grupo “C”. 

Contagem e América de Teófilo Otoni, com sete pontos ganhos, no grupo “A”; Inter de Minas, com 13 pontos ganhos, no grupo “B” e, Paracatu Nacional de Uberaba, ambos com nove pontos no grupo “C”, são outros destaques do torneio mineiro.

COIMBRA VENCE APERTADO NA QUARTA-FEIRA

Esta rodada começou na quarta-feira com o Coimbra vencendo o América de Teófilo Otoni por 1 a 0, em partida de boa qualidade técnica e sem a presença de público no estádio Flávio Guimarães, em Contagem. 

Ainda na quarta-feira, em Itaúna, o Inter de Minas estava perdendo de 2 a 0 para o Atlético Três Corações, mas virou o jogo na etapa complementar, vencendo por 3 a 2.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Atlético é uma das maiores decepções da competição e, em seis partidas, perdeu todas, estando com 0% de aproveitamento, sendo o pior time de toda a competição.

TIMES DE UBERABA JOGARAM NO SÁBADO

No sábado, duas partidas envolvendo os dois times da cidade de Uberaba. O Nacional, que começou bem, desandou a perder e jogando em Paracatu, foi goleado por 3 a 0 para o Paracatu.

Já o Uberaba, jogando no “Uberabão”, venceu o péssimo Araguari por 2 a 1. Assim como o Atlético Três Corações, o Araguari está com 0% de aproveitamento: cinco jogos e cinco derrotas.

Já o Uberaba, time de maior tradição na competição, tem o acesso como objetivo e vem evoluindo a cada rodada. 

POÇOS DE CALDAS MUDA NOVAMENTE DE TREINADOR E CONTINUA PERDENDO

A rodada foi finalizada com três jogos na manhã de domingo, com destaque para a vitória do Guarani de Divinópolis por 2 a 0, em Poços de Caldas, em cima do Poços de Caldas.

O Poços de Caldas, que trocou novamente de treinador e fez a estreia de Marcelo Albino, conseguiu segurar o Guarani até os 43 minutos do segundo tempo, mas levou um gol de pênalti, convertido por Thaileon. Daí foi todo ao ataque, e aos 50 minutos, sofreu o segundo gol, mais uma vez anotado pelo artilheiro Thaileon. Final: Poços de Caldas 0 x 2 Guarani.

O Guarani continua com 100% de aproveitamento, chegando aos 15 pontos ganhos, enquanto que o Poços de Caldas tem apenas uma vitória, somando quatro pontos ganhos e dificilmente passará da primeira fase. 

Esta partida foi acompanhada pela Rádio Arquibancada de Poços de Caldas, parceira do Portal Futebol Interior, com André Luiz, Valdir Marques, Ailton Fonseca e Éder Souza.

ITINERANTE VILLA REAL É O NOVO “SACO DE PANCADAS” DO FUTEBOL MINEIRO

Ainda no domingo, em Juiz de Fora, o Villa Real, que cada ano joga em uma cidade e este ano tem Machado como sua sede, foi goleado de 6 a 0 para o Tupynambas.

SOCIAL QUERIA SUBIR, MAS NÃO VENCE UMA PARTIDA

Completando a rodada, em Coronel Fabriciano, o Social continua sua saga de não vencer e empatou em 0 a 0 com o Boston City. 

Apesar de ter montado um time para buscar o acesso, o Social não se acertou e, mesmo com a mudança de treinador, saindo Luciano Quadros para a chegada de Rodrigo Rojas, está com apenas um ponto ganho e na lanterna do grupo “A”. 

SAIBA COMO VEM SENDO DISPUTADO O CAMPEONATO MINEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO 

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão começou no dia 31 de agosto e vem sendo disputado com a presença de 16 equipes, tendo a cobertura do Portal Futebol Interior rodada a rodada. 

ARAXÁ DESISTIU PARA NÃO PASSAR A VERGONHA QUE ALGUNS TIMES ESTÃO PASSANDO

O Araxá, alguns dias antes do início da competição, acabou desistindo para não passar vergonha, o que deveria ter acontecido com outras equipes que estão com 0% de aproveitamento como Atlético Três Corações e Araguari, e outras, que mal tem jogadores profissionais para colocar em campo. 

Essas 15 equipes estão divididas em três grupos:

Grupo A: América de Teófilo Otoni, Boston City, Coimbra, Contagem e Social

Grupo B: Atlético de Três Corações, Villa Real, Guarani de Divinópolis, Inter de Minas, Poços de Caldas e Tupynambas

Grupo C: Araguari, Essube de Uberlândia, Nacional de Uberaba, Paracatu e Uberaba. 

REGULAMENTO – FASE CLASSIFICATÓRIA, MATA-MATA E DOIS TIMES COM ACESSO

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de cada grupo, em turno e returno, classificando oito times para a fase seguinte: Os dois primeiros colocados de cada grupo e mais outros dois times que fizerem as melhores campanhas no geral.

A partir desta fase, em regulamento bem similar ao do Campeonato Brasileiro da Série D, essas oito equipes irão fazendo “mata-matas” até ficarem os dois melhores que conquistarão o acesso para o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2025 e disputando o título da Segunda Divisão de 2024 em duas partidas. 

Campeonato Mineiro – Segunda Divisão

6ª Rodada – 

Quarta Feira – 25/09/2024

Coimbra 1 x 0 América de Teófilo Otoni

Inter de Minas 3 x 2 Atlético Três Corações

Sábado – 28/09/2024

Paracatu 3 x 0 Nacional de Uberaba

Uberaba 2 x 1 Araguari

Domingo – 29/09/2024

Tupynambas 6 x 0 Villa Real

Poços de Caldas 0 x 2 Guarani de Divinópolis

Social 0 x 0 Boston City

Próxima Rodada – 7ª Rodada

Boston City x Coimbra

Contagem x Social

Atlético Três Corações x Tupynambas

Villa Real x Poços de Caldas

Uberaba x Paracatu

Essube x Nacional de Uberaba

Guarani de Divinópolis x Inter de Minas

Confira também: