Só no FI: Cametá é campeão no Pará e volta à elite após 4 anos
Apesar do vice, o São Francisco também garantiu acesso à elite
Belém, PA, 19 (AFI) – O sábado teve um campeão no Pará. O Cametá venceu o São Francisco por 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, e faturou a Série B do Campeonato Paraense. Apesar do vice, o São Francisco também garantiu acesso à elite.
O Cametá conquistou o título porque no jogo de ida já havia vencido por 1 a 0. Os gols deste sábado foram marcados por Balotelli e Papyk, que saíram do banco de reservas.
O Cametá volta à elite após cinco anos, conquistando pela primeira vez o título. A última vez que participou da elite foi em 2018, quando foi rebaixado sem vencer nenhum jogo.
O time foi comandado pelo técnico Rodrigo Reis e somou nove vitórias, um empate e três derrotas, com 19 gols marcados e seis sofridos.
“Foi uma campanha sólida, trabalhamos muito para que isso acontecesse. Eu sai daqui em 2019, como atleta e tinha em mente viver tudo isso. Só tenho a agradecer a essa torcida”, comemorou o treinador em entrevista à TV Cultura.
PARAZÃO 2023
O Parazão 2023 terá três grupos com quatro integrantes cada. Os times enfrentam apenas os adversários das outras duas chaves. Os oito melhores na classificação geral avançam, enquanto os dois últimos são rebaixados.
Cametá e São Francisco estão no Grupo B, ao lado de Paysandu e Águia de Marabá. O Grupo A tem Remo, Itupiranga, Bragantino e Caeté, e o Grupo C conta com Tuna Luso, Independente, Tapajós e Castanhal. O Cametá fará sua estreia diante do Tapajós, enquanto o São Francisco joga contra o Caeté.