Só no FI: Betim, com veteranos no elenco, é o campeão do Módulo II Mineiro

Jogando na Arena Vera Cruz, na cidade de Betim, o Betim venceu o Aymores por 2 a 0, revertendo o placar já que no primeiro jogo decisivo, disputado no sábado em Ubá, o Aymores havia vencido por 1 a 0 e jogava pelo empate

Neste jogo final, o Betim foi superior ao longo de toda a partida e, no final, ainda teve oportunidades de impor uma goleada

image 574
Juninho Tardelli fez o gol do título do Betim

Poços de Caldas, MG, 31 (AFI) – O Betim conquistou na noite desta quarta-feira o título campeão mineiro do Módulo II de 2024, equivalente a A2 em São Paulo. Jogando na Arena Vera Cruz, na cidade de Betim, o Betim venceu o Aymores por 2 a 0, revertendo o placar já que no primeiro jogo decisivo, disputado no sábado em Ubá, o Aymores havia vencido por 1 a 0 e jogava pelo empate.

Neste jogo final, o Betim foi superior ao longo de toda a partida e, no final, ainda teve oportunidades de impor uma goleada. No primeiro tempo, o Betim fez seu primeiro gol com Klenisson e, na etapa complementar, o veterano Juninho Tardelli fazendo o gol do título.  

Além de Juninho Tardelli, o Betim teve outros jogadores veteranos como o meia Diego Jardel, o goleiro Welligton, entre outros.

Tanto Betim, como Aymores nunca estiveram na primeira divisão mineira e estarão sendo as novidades da elite de Minas Gerais na próxima temporada. 

MORES MELHOROU COM A CHEGADA DO TREINADOR LUCIANO QUADROS

Apesar de ter perdido o título, o Aymores comemorou o acesso pois a equipe foi crescendo ao longo da competição e não era favorita ao acesso, tendo melhorado após a chegada do treinador Luciano, substituindo Igor Guerra. O mesmo aconteceu no Betim, que terminou a competição tendo Alex Nascif como técnico, tendo entrado no lugar de Bruno Barros.

JOGOS DO MÓDULO II DE MINAS GERAIS FORAM DE QUALIDADE RUIM

Esse ano o Módulo II de Minas Gerais teve jogos de qualidade técnica ruim e a utilização de estádios com péssimos gramados, podendo o ano de 2024 ser apontado como uma temporada negativa para o futebol mineiro.

Traçando um paralelo com o futebol paulista, o nível dos jogos do Módulo II de Minas Gerais foi inferior às partidas da Série B, quinta e última divisão do Estado de São Paulo.

CONFIRA OS DOZE TIMES DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2025

Com os acessos de Betim e Aymores, o Campeonato Mineiro de 2025 terá mais os seguintes times: Atlético (atual campeão), Cruzeiro, América, Tombense, Itabirito, Pouso Alegre, Uberlândia, Villa Nova, Athletic e Democrata de Governador Valadares.

Betim e Aymores estarão nas vagas de Ipatinga e Patrocinense, rebaixados esse ano.

SAIBA COMO FOI DISPUTADO O CAMPEONATO MINEIRO DO MÓDULO II

O Módulo II de Minas Gerais foi iniciado no dia dois de maio com a presença de doze equipes, divididas em dois grupos de seis, com os três primeiros times de cada grupo se classificando para dois triangulares, com os acessos de Betim e Aymores que venceram cada um dos grupos destes triangulares.

Na primeira fase, os tradicionais Tupi, de Juiz de Fora, e Boa, de Varginha, foram rebaixados e em 2025 terão que amargar na Série B de Minas Gerais, equivalente à terceira e última divisão do Estado.

Outro time tradicional que decepcionou nesta temporada foi a Caldense, que mesmo com investimentos, quase foi rebaixada e, no próximo ano, ficará fora da primeira divisão e sem competição nacional. 

SÓ NO FUTEBOL INTERIOR

Como vem acontecendo há 20 anos, o Portal Futebol Interior acompanhou detalhadamente o Campeonato Mineiro do Módulo II, apresentando informações rodada a rodada com a colaboração da Rádio Arquibancada de Poços de Caldas.

Campeonato Mineiro – Módulo II –

FINAL

31/07/2022  – Quarta Feira

Betim 2 x 0 Aymores