Só faltava essa! Showman diz que Barça não é favorito

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Ronaldinho Gaúcho afirmou que o Barcelona não é o favorito para conquistar o título do Mundial de Clubes. Na opinião do melhor jogador do mundo, os demais estão mais acostumados com o fuso horário japonês.

Campinas, SP, 12 (AFI) – Para alegria dos orgãos de imprensa que cobrem o Mundial de Clubes, Ronaldinho Gaúcho deu entrevistas nesta terça-feira. E, em uma de suas declarações, o atacante brasileiro afirmou que o Barcelona não é favorito ao torneio intercontinental.

O camisa 10 do Barça – eleito melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 e que disputa o prêmio novamente em 2006 – disse que, pela primeira vez desde que chegou ao Barcelona, a equipe não entra na competição com status de favorito.

De acordo com o atacante, o fato de o Barcelona ter chego em cima da hora na competição pode atrapalhar a adaptação dos jogadores ao fuso horário. Para Ronaldinho, o clube catalão terá que superar a desvantagem com vontade de vencer e muita motivação.

E motivação é o que não falta ao elenco barcelonista. Ronaldinho Gaúcho mostrou isso na entrevista. Segundo o brasileiro, todos os jogadores querem colocar o título de campeão mundial no currículo, além de ajudar o Barcelona a vencer a competição pela primeira vez. Os atletas querem entrar para a história do clube.

O Barcelona estréia no Mundial de Clubes nesta quinta-feira, quando enfrenta o América (MEX), às 8h20min, pela semifinal da competição. Quem passar pega o vencedor de Internacional e Al Ahly (EGI).