Segundona: Ska Brasil vence e rebaixa o Colorado Caieiras
Líder do Grupo 4, com 16 pontos, o Ska Brasil já havia garantido a classificação e vinha de um empate em 0 a 0 com a União Barbarense.
O Colorado Caieiras estará no quinto escalão do futebol de São Paulo.
Santana de Parnaíba, SP , 24 (AFI) – Ska Brasil e Colorado Caieiras se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 24, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela última rodada da primeira fase da Segundona Paulista 2023. O time da casa, mesmo já classificado, venceu por 3 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo 4. Já a equipe de Caieiras foi eliminada e estará no quinto escalão do estado em 2024.
Líder do Grupo 4, com 16 pontos, o Ska Brasil já havia garantido a classificação e vinha de um empate em 0 a 0 com a União Barbarense. Já o Colorado chegou na última rodada como sexto e último na chave, com oito pontos, vindo de derrota em casa para o Rio Branco, por 2 a 1, mas ainda tinha chances de avançar, caso vencesse o seu jogo, o Rio Branco perdesse para o Amparo e o Paulista não ganhasse da União Barbarense.
Aproveitando o fator casa, o Ska Brasil entrou em campo unicamente para cumprir tabela, uma vez que já estava com a vaga assegurarada para a próxima fase, enquanto o Colorado – que curiosamente, tinha o melhor ataque do grupo até o início da rodada – foi para o tudo ou nada, com as chances remotas de passar de fase.
Porém aos 10 minutos, a Águia abriu o marcador fazendo valer o fator casa. Em jogada pela esquerda, Rafael Lucas tabelou com Matheus Coruja e chutou firme na entrada da pequena área, não dando chances para Curtes realizar a defesa. Com esse resultado, a situação do Colorado Caieiras ficava mais complicada em avançar de fase. Aos 18 minutos, os donos da casa quase ampliaram a vantagem no placar com Guilherme Vieira, que tentou colocar de chapa, de fora da área. Desta vez, Curtes conseguiu espalmar para escanteio, sem grandes perigos após o tiro de canto.
Aos 41 minutos, um lance polêmico causou a ira dos visitantes. Robson invadiu a área e sendo seguido pela marcação, acabou caindo. O árbitro Guilherme da Silva Rosário assinalou escanteio, o que revoltou o banco do Colorado Caieiras, que pediram pênalti. Já antes do intervalo, nos acréscimos o Ska Brasil quase ampliou com gol contra. Em cruzamento de Lucas Rafael, Vinícius tentou desviar com o pé porém acidentalmente empurrou para a própria meta e mais uma vez, Curtes conseguiu evitar mais um marcador a favor dos mandantes.
No iniciar da segunda metade do jogo, os resultados dos outros grupos até ajudavam o Colorado Caieiras, pois Paulista e União Barbarense estavam empatando em 0x0 em Jundiaí, enquanto o Amparo vencia o Rio Branco por dois a zero em Americana, porém faltava a própria Fênix fazer o seu papel em Santana do Parnaíba, por isso ambas as equipes passaram a se arriscar mais na partida. Contudo, quem conseguiu maior eficienfia foi novamente a águia.
Aos 28 minutos, Diogo encontrou Marcus Uberaba na entrada da pequena área, livre de marcação e com o goleiro rendido, ampliou o marcador em Santana do Parnaíba, deixando o Colorado Caieiras em situação crítica no Grupo 4.
Sem alterações no placar, o 3 a 0 foi mantido no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva. O Ska Brasil terminou na liderança do Grupo 4 com 19 pontos e avançou à segunda fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão Sub-23. Agora, a Águia disputará o Grupo 10, junto de Catanduva, Guarulhos e Independente de Limeira. Já o Colorado Caieiras estará no quinto escalão do futebol de São Paulo.
Pouco tempo depois, aos 33 minutos o Ska Brasil aumentou a vantagem, novamente com Marcus Uberaba que ampliou sua marca pessoal após troca de passes pela esquerda, e o atacante esteve bem posicionado, novamente na entrada da pequena área para finalizar a jogada, cravando o terceiro gol da Águia no jogo. Mesmo com a desvantagem e as outras partidas do grupo já ratificando o rebaixamento do Colorado Caieiras, a Fênix ainda tentou o gol de honra em algumas oportunidades seguintes, porém sem muito sucesso.
Confira também:
- Segundona: Atacante do Ska Brasil quer começar a segunda fase com o pé direito
- PAULISTA FEMININO SUB-17: Santos busca empate com São Paulo e continua líder
- SEGUNDONA: Com muita emoção, 10ª rodada definiu os classificados da 2ª Fase
- SEGUNDONA: Confira grupos da 2.ª fase e regulamento
- SEGUNDONA: Veja situação de cada grupo antes da última rodada!