Segundona: Ska Brasil conhece seus adversários na competição

Competição terá início em 23 de Abril e formará nova divisão do futebol paulista a partir de 2024

O Ska Brasil conheceu seus adversários na Segundona Paulista de 2023, e não deve ter vida fácil para classificar

Ska Brasil na Segundona
Ska Brasil conhece adversários na Segundona Paulista (Foto: Vitor Ricci/ Ska Brasil)

Santana de Parnaíba, SP, 06 (AFI) – Na última terça-feira (07), a FPF realizou o Congresso Técnico da Segundona Paulista, com a presença de representantes dos clubes participantes e com o objetivo de divulgar o formato e mais informações sobre a competição.

Em sua terceira participação, o Ska Brasil conheceu seus adversários da primeira fase, que terá início em 23 de Abril, com disputa em turno e returno diante de Amparo, Colorado Caieiras, Paulista, Rio Branco e União Barbarense.

FALA, EDMILSON!

“Temos uma boa expectativa nessa temporada e o trabalho está intenso para que possamos buscar nossos objetivos também no futebol profissional. Acreditamos bastante em nossa comissão técnica, no professor Nogueira e no elenco que temos em mãos. Desejo que seja uma excelente competição para o Ska Brasil nesta temporada”, comentou Edmílson Moraes, Presidente do time de Santana de Parnaíba.

Ska Brasil na Segundona
Ska Brasil conhece adversários na Segundona Paulista (Foto: Vitor Ricci/ Ska Brasil)

MODELO DA SEGUNDONA

A novidade da competição é que a partir de 2024, a Segundona será dividida em duas, ou seja, será formada uma quinta divisão do futebol paulista. O formato da competição terá três fases de grupos, antes da fase mata-mata. Na primeira fase, serão 36 clubes divididos em seis grupos, classificando-se os quatro primeiros de cada.

Na segunda fase, serão seis grupos de quatro clubes, avançando os dois primeiros e os quatro melhores terceiros colocados. Já na terceira fase, serão quatro grupos de quatro clubes, onde somente os dois melhores de cada avançam para o mata-mata, que inicia-se nas quartas de final.

Os clubes que se classificarem para a terceira fase já garantem vaga na Segunda Divisão A, com exceção dos finalistas, que sobem direto para a Série A3. Juntam-se aos 14 clubes classificados, os dois rebaixados da Série A3. Já as equipes eliminadas na primeira e segunda fase, ficarão na Segunda Divisão B na próxima temporada.

Confira também: