Sindicato dos Atletas aponta Red Bull como único paulista sem processo trabalhista
Em pesquisa divulgada pelo Sapesp, o clube é o único das três principais divisões sem processos trabalhistas
Em pesquisa divulgada pelo Sapesp, o clube é o único das três principais divisões sem processos trabalhistas
Campinas, SP, 18 (AFI) – Uma análise da situação processual trabalhista dos clubes da primeira divisão de São Paulo apontou que, entre processos em execução e aqueles que se encontram em fase de conhecimento, entre os 52 clubes que disputam as divisões paulistas séries A1, A2 e A3 o resultado é 2.285 (dois mil duzentos e oitenta e cinco) processos trabalhistas.
Para ser ter uma ideia mais clara quanto à responsabilidade das partes num processo, há de se considerar que o procedimento judicial se divide em duas fases.
A fase inicial que é aquela que se discute o mérito, ou seja, “a razão do caso”. Já a segunda define a decisão dada na primeira fase. Esta etapa final é conhecida juridicamente como “fase de execução”.
Vinte e nove clubes tem processos já na fase de execução, ou seja, não cabe mais discussão quanto ao mérito, quanto a quem tinha razão.
Esse trabalho aponta o Red Bull sem nenhum processo em quaisquer das fases judiciais. Segundo afirma o SAPESP “o clube é o espelho que se quer ver refletir no futebol profissional em nosso país, de organização e respeito às obrigações assumidas”.