Novidade na Copinha Feminina de 2024, Sicredi comemora parceria com FPF
Patrocinadora dos principais campeonatos masculinos organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Sicredi agora também dará sobrenome a segunda edição do torneio de base do futebol feminino
Assessora de comunicação e Marketing da Sicredi, Valéria Ferreira, comemorou a parceria que na visão dela irá gerar muitos frutos para o futebol brasileiro
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Principal FPF Partner, a Sicredi não poderia ficar de fora da Copinha Feminina de 2024. Patrocinadora dos principais campeonatos masculinos organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a empresa parceira agora também dará sobrenome a segunda edição do torneio de base do futebol feminino.
Além de dar todo o aporte a competição, que contará com 20 times de dez estados diferentes e terá cinco sedes na capital paulista, a Sicredi também promoveu uma palestra sobre educação financeira para algumas jogadores que representaram esses clubes participantes no Encontro Técnico que aconteceu antes do evento de lançamento em São Paulo. Assessora de comunicação e Marketing da Sicredi, Valéria Ferreira, comemorou a parceria.
“É uma alegria imensa, porque é o segundo ano da Copinha Feminina, mas o primeiro que realmente estamos definitivamente patrocinando. É uma forma da Sicredi prestigiar esse público feminino, que cada vez mais vem trazendo alegrias para gente. E não tenho dúvida que a Copinha Feminina também será um sucesso e estamos muito felizes por essa parceria”, disse Valéria.
O torneio que busca se tornar uma referência no futebol feminino de base, assim como acontece no masculino, já é um sucesso dentro de campo. Prova disso é que das 21 jogadoras convocadas para o Mundial Sub 20 neste ano, 17 disputaram a Copinha Feminina no ano passado. Uma delas é a atacante Priscila, que recentemente foi medalha de prata nas Olimpíadas de Paris.
FORMA DE DISPUTA DA COPINHA FEMININA SICREDI 2024
Na primeira fase, os cinco grupos serão disputados em cinco sedes diferentes. No Grupo 1, que tem o Corinthians como cabeça de chave e será disputado no Canindé, terá também Fortaleza, Cruzeiro e Centro Olímpico.
Já o Grupo B, que os jogos serão disputados no Nicolau Alayon, conta com: Santos, Sport, América-MG e Fluminense. No Grupo C, o Palmeiras cabeça de chave, terá como adversários Botafogo-PB, Minas Brasília e Flamengo e será disputado na Rua Javari.
Enquanto o Grupo C tem Ferroviária, Vitória, Grêmio e Botafogo, no Ibrachina Arena, o Grupo E que será disputado no CERET, terá Vila Nova, Internacional e Red Bull Bragantino.
Os times se enfrentam dentro de cada grupo, e avançam às quartas os líderes e cada grupo e os três melhores segundos colocados. As quartas, semifinais e finais serão decididas em jogo único. O início da competição está marcado para o dia 28 de novembro. Assim como a grande final, que já tem data para acontecer: 15 de dezembro.
Confira também:
- BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians bate São Paulo no Morumbis e abre vantagem na decisão
- Estêvão revela aprendizado na seleção e Palmeiras tem mais dois retornos
- Luan Peres destaca experiência para ajudar o Santos: 'Jogo onde precisar'
- Série C: Goleiro do Botafogo-PB mantém confiança no acesso e pede apoio da torcida
Noticias Relacionadas
-
Artilheira do Palmeiras volta à seleção e quer se firmar: 'Concorrência grande'
27/11/2024 -
Inovador! Copinha Feminina terá biometria facial obrigatória e ingressos de graça
27/11/2024 -
FF Borborema/Novorizontino confirma favoritismo e conquista o Paulista Aceul
27/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta TERÇA-FEIRA
26/11/2024