Show do Botafogo dita Seleção FI da 23ª rodada do Brasileirão

Fim da 23ª rodada e chegou o grande momento de conferir a Seleção FI do Brasileirão.

O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Brasileirão

Botafogo domina a seleção fi da 23ª rodada
Botafogo domina a seleção fi da 23ª rodada (Foto: Vitor Silva-BFR)

Campinas, SP, 19 (AFI) – Fim da 23ª rodada e chegou o grande momento de conferir a Seleção FI do Brasileirão. Nosso esquadrão eleito pelo time do Portal Futebol Interior, vem no tradicional 4-3-3, com destaque do líder Botafogo, que atropelou o rival Flamengo por 4 a 1 e emplacou três nomes, além do treinador.

Além do Fogão, Atlético-GO, Cricíuma, Fortaleza, Juventude e Palmeiras também compõe a nossa seleção.

Confira a SELEÇÃO FI DA 23ª RODADA:

selecao brasileirao023rodada imagem

Goleiro: Ronaldo (Atlético-GO)

Foi importantíssimo na vitória do Atlético-GO por 1 a 0 sobre o Internacional. O Dragão, que luta contra o rebaixamento, contou com a grande atuação do goleiro, que fez ao menos seis boas defesas, para conseguir somar três pontos importantes na tabela de classificação.

Lateral direito: Mateo Ponte (Botafogo)

O Botafogo aplicou uma sonora goleada sobre o rival Flamengo e se manteve na ponta do Brasileirão. O lateral Mateo Ponte foi quem iniciou os trabalhos no Engenhão, abrindo o marcador, aparecendo como homem suspresa na área.

Zagueiro: Adriano Martins (Atlético-GO)

Depois de um turno inteiro, o Atlético-GO enfim conseguiu comemorar uma vitória dentro de casa. Sem ser vazado, o Dragão contou com grande atuação do zagueiro Adriano Martins, que foi importante para comandar a linha defensiva, ainda mais depois da lesão do companheiro Pedro Henrique.

Zagueiro: Kuscevic (Fortaleza)

O zagueiro chileno foi um dos grandes destaques do Fortaleza. Ocupando vários espaços dentro do campo, o defensor não deu trégua ao ataque do Bragantino, que pouco conseguiu criar as suas custas. 

Lateral esquerdo: Luciano Juba (Bahia)

Foi um dos destaques do Bahia na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, fora de casa. O jogador foi impecável na defesa, apoiou o ataque e ainda ajudou na criação. Foi muito bem nos desarmes. Tomou conta do setor.

Volante: Marlon Freitas (Botafogo)

Uma das peças remanescentes de 2023, o volante Marlon Freitas que chegou a ser sondado pelo Vasco, se reencontrou no Botafogo e assumiu de vez o papel de destaque na temporada. Dominando o meio de campo, o volante deu passe na medida para Mateo Ponte abrir o placar, foi firme na marcação e ainda provocou o rival no fim do jogo.

Meia: Nenê (Juventude)

O velho Nenê segue desfilando seu bom futebol nos gramados brasileiros. O meia superou a marca Rogério Ceni e foi o jogador mais velho a balançar as redes no Brasileirão – 43 anos – e deixou mais uma vez seu nome, ao marcar o gol da vitória do Papo diante do Athletico-PR.

Meia: Matheus Martins (Botafogo)

Entrou no segundo tempo e teve competência para transformar o atropelo do Botafogo diante do Flamengo em goleada. Teve efetividade para marcar duas vezes e complicar ainda mais a situação do time rubro-negro na partida.

Atacante: Bolasie (Criciúma)

O camisa 11 do Tigre segue sendo a principal arma ofensiva da equipe catarinense no Brasileirão. Com dois gols anotados, Bolasie salvou o Criciúma em casa e garantiu mais um ponto no empate por 2 a 2 com o Vasco.

Atacante: Dinenno (Cruzeiro)

Entrou durante a partida para salvar o Cruzeiro de derrota para o Vitória no Barradão. Ele fez os dois gols da Raposa no empate por 2 a 2. Mostrou todo seu faro de artilheiro e provou que pode ser decisivo a favor do time celeste durante a temporada.

Atacante: Flaco Lópes (Palmeiras)

Artilheiro do Palmeiras no ano, Flaco López alcançou 18 tentos com os dois marcados no Choque-Rei. O camisa 42 mostrou oportunismo para, em duas grandes oportunidades, decretar a vitória palmeirense em um duro embate com o São Paulo.

Técnico: Artur Jorge (Botafogo)

Vem fazendo um grande trabalho no Botafogo, que reassumiu a liderança com uma sonora goleada sobre o arquirrival Flamengo por 4 a 1, em jogo que antecedeu uma decisão de Libertadores contra o Palmeiras. O treinador deu um verdadeiro nó tático no time rubro-negro, comandado por Tite, ex-seleção brasileira.

PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
1 2
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
1 1
unnamed file 562
Cuiabá
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 2
fortaleza
Fortaleza
PÓS-JOGO
unnamed file 99
Fluminense
0 0
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
1 0
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
2 1
unnamed file 1
São Paulo