Shakhtar Donetsk contrata lateral do Coritiba e da Seleção Brasileira Sub-20
Dodô, de 19 anos, foi vendido nesta sexta-feira e se juntará aos outros brasileiros do clube ucrâniano
O Shakhtar Donetsk passará a contar com mais um brasileiro em seu elenco. Nesta sexta-feira, o clube ucraniano acertou a contratação do lateral direito Dodô, do Coritiba
Curitiba, PR, 08 (AFI) – O Shakhtar Donetsk passará a contar com mais um brasileiro em seu elenco. Nesta sexta-feira, o clube ucraniano acertou a contratação do lateral direito Dodô, do Coritiba. O jogador de 19 anos tinha contrato com o Alviverde paranaense até junho de 2018. O Coxa irá receber € 2 milhões (cerca de R$ 7,75 milhões) pela liberação antecipada do jogador.
Revelado pelas categorias de base do Coritiba, Dodô foi promovido ao elenco profissional no ano de 2016 para a disputa do Campeonato Brasileiro, sendo um dos atletas mais novos da competição. O lateral chegou a defender a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano, sendo titular em oito das nove partidas disputadas.
Ao todo, Dodô fez 52 partidas com a camisa do Coritiba, sendo 22 neste ano. Além de lateral, o jovem chegou a atuar como meia. O Shakhtar levou a melhor sobre o Schalke 04 na disputa pelo jogador, que terá como companheiros outros brasileiros como Márcio Azevedo, Ismaily, Fred, Alan Patrick, Taison, Bernard, Dentinho e Marlos.
ABRE ASPAS
O jogador comemorou a negociação através de suas redes sociais e em entrevista ao site do clube ucraniano.
“Um dos dias mais abençoados e felizes da minha vida! Um nova jornada se inicia. Agradeço a Deus por me dar essa oportunidade, a minha esposa e família por me apoiarem sempre, meus empresários por sempre buscarem o melhor pro meu caminho profissional. Espero poder contribuir e conquistar títulos, com o time que está me acolhendo e confiando no meu trabalho. Obrigado, senhor por essa graça alcançada”, publicou em uma rede social.
“Estou muito feliz em mudar para o Shakhtar. O meu sonho se tornou realidade. Fico feliz que haja muitos brasileiros aqui, será mais fácil para mim trabalhar e me adaptar. Falei com Bernard. Ele elogiou o clube e o país, ele disse que aqui é seguro, que é interessante trabalhar e que vou aproveitar. Já estou começando a ver isso, vendo como fomos recebidos. Vou me doar completamente”, afirmou.