LIGA EUROPA: Roma busca título inédito, enquanto Sevilla quer hepta campeonato
![Sevilla](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-368-150x150.png)
![Roma](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-342-150x150.png)
Sevilla e Roma se enfrentam às 16h desta quarta-feira (31), pela final da Liga Europa. O confronto será disputado na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria.
Você acompanha a final da Europa League aqui no Portal Futebol Interior, e AO VIVO no PLACAR AO VIVO!
![LIGA EUROPA: Roma busca título inédito, enquanto Sevilla quer hepta campeonato 1 Liga europa](https://images.futebolinterior.com.br/2023/05/Roma-Liga-Europa.jpg)
São Paulo, SP , 30 (AFI) – Sevilla e Roma se enfrentam às 16h desta quarta-feira (31), pela final da Liga Europa. O confronto será disputado na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria. Na semifinal, o Sevilla eliminou a Juventus. Após empatar a primeira partida em 1 a 1, conseguiu a vitória, em casa, por 2 a 1 na partida decisiva. A equipe também eliminou Manchester United (quartas de final) e Fenerbahçe (oitavas de final).
Você acompanha a final da Europa League aqui no Portal Futebol Interior, e AO VIVO no PLACAR AO VIVO!
Tanto o Sevilla quanto a Roma entram em campo com pesos históricos. O Sevilla nunca foi derrotado em decisões de Liga Europa, enquanto a Roma tem no técnico José Mourinho um grande campeão continental. Os dois times chegam à final com campanhas sólidas, mostrando forças em características diferentes. Nesta modalidade, aposta-se basicamente que o jogo será decidido em 90 minutos, independentemente de quem seja campeão.
ROMA
José Mourinho segue fazendo história na capital italiana. Um ano depois de consagrar a Roma como primeira equipe campeã da Conference League, o técnico português eleva o patamar e leva o time à decisão da Liga Europa. O treinador é o único a levantar os três troféus continentais do futebol europeu moderno.
O torcedor romanista tem motivos pra sonhar. Mourinho nunca perdeu uma final continental na carreira: além da Conference League de 2021/22, levantou duas vezes a Liga Europa, com o Porto e 2002/03 e com o Manchester United em 2016/17; e duas vezes a Champions League, com o Porto em 2003/04 e com a Internazionale em 2009/10.
Assim como o Sevilla, a Roma parece ter “abandonado” as últimas rodadas do campeonato nacional. Desde a vitória contra o Bayer Leverkusen pelo jogo de ida da semifinal continental, a equipe empatou três vezes e perdeu uma, no último fim de semana, contra a Fiorentina. Ainda há a última rodada pela frente e a Roma enfrenta o Spezia. Com 60 pontos, o clube já está garantido em competições europeias na próxima temporada – só não pode vacilar, pois ainda pode perder a vaga na Liga Europa para a Juventus e se contentar com a Conference League.
![LIGA EUROPA: Roma busca título inédito, enquanto Sevilla quer hepta campeonato 2 Liga europa](https://images.futebolinterior.com.br/2023/05/roma-liga-europa.png)
SEVILLA
O Sevilla chegou em seis finais de Europa League e venceu todas elas. A caminhada para o sétimo título começou após a equipe cair na fase de grupos daChampions League, com Manchester City e Borussia Dortmund avançando de fase. Com a eliminação, os espanhóis caíram na 2ª fase e despacharam logo de cara o PSV, da Holanda, enquanto nas oitavas de final o Fenerbahçe, da Turquia. Já nas quartas, o Sevilla fez um duelo emocionante na Inglaterra contra o todo-poderoso Manchester United, conquistando o empate por 2 a 2.
Em seguida, sem tomar conhecimento, mandou os ingleses para casa vencendo por 3 a 0. Por fim, com o direito de disputar a final, eliminou a Juventus na semi. Em contrapartida, no Campeonato Espanhol conseguiu se distanciar e livrar da zona de rebaixamento.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Sevilla: Bounou, Navas, Badé, Gudelj, Alex Telles, Rakitic, Fernando, Torres, Gil, Ocampos e En-Nesyri.
Roma: Rui Patrício, Mancini, Smalling, Ibañez, Matic, Cristante, SPinazzola, Çelik, Pellegrini, Dybala e Abraham.
DESFALQUES
Sevilla
Marcão está lesionado, enquanto Acuña cumpre suspensão.
Roma
Karsdorp e Kumbulla estão no departamento médico
- Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro), Gary Beswick e Adam Nunn (assistentes), Michael Oliver (quarto árbitro), e Stuart Attwell (VAR)
![LIGA EUROPA: Roma busca título inédito, enquanto Sevilla quer hepta campeonato 4 unnamed file 368](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-368-150x150.png)
![LIGA EUROPA: Roma busca título inédito, enquanto Sevilla quer hepta campeonato 6 unnamed file 342](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-342-150x150.png)
Confira também:
- Mourinho é denunciado pela Uefa por insultos contra árbitro na final da Liga Europa
- TV Cultura transmite ao vivo, final da Europa League entre Sevilla e Roma
- AZ Alkmaar critica torcida e pede desculpas ao West Ham após confusão na Liga Conferência
- LIGA EUROPA: Roma e Sevilla eliminam Bayer e Juventus nas semifinais e decidem título