Sérvia x Suíça - Quem vai ser o 2º classificado do Grupo do Brasil?
Com três pontos ganhos em duas rodadas, a Suíça é quem tem a situação mais fácil para avançar às oitavas de final
Já a Sérvia, que está na lanterna com um ponto, precisa necessariamente vencer e ainda contar com um resultado positivo do Brasil no outro jogo da chave contra Camarões
Campinas, SP, 01 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Sérvia e Suíça decidem no Estádio 974, às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira (02), quem será o segundo classificado do Grupo G da Copa do Mundo do Catar e irá se juntar ao Brasil, que já garantiu vaga desde a última rodada.
Com três pontos ganhos em duas rodadas, a Suíça é quem tem a situação mais fácil para avançar às oitavas de final. A seleção suíça precisa apenas de um empate. Já a Sérvia, que está na lanterna com um ponto, precisa necessariamente vencer e ainda contar com um resultado positivo do Brasil no outro jogo da chave contra Camarões.
SÉRVIA
Apesar das poucas chances de classificação, a Sérvia vai para a partida com força máxima, já que não há desfalques. Em entrevista nesta quinta-feira, o técnico Dragan Stojkovic mostrou que está confiante e prometeu um futebol ofensivo na última rodada.
“Nosso foco é jogar um futebol ofensivo. Sabemos que a Suíça é organizada e joga com nove jogadores num espaço pequeno, é difícil rompê-los, mas futebol é jogo de paciência, inteligência e drible. Muitos fatores podem decidir. Bom, ontem (quarta) a Polônia se defendeu, depois perdeu. Respeito esse futebol, mas não sou fã do jogo destruidor”, disse.
SUÍÇA
Do outro lado, a Suíça tem alguns problemas para o duelo decisivo. Isso porque, o meia Shaqiri está se recuperando de uma lesão na coxa, que o tirou da derrota, por 1 a 0, frente ao Brasil. A presença do meia, no entanto, foi bancada pelo treinador Murat Yakin. Sommer e Eveldi são duvidas por conta de resfriados. De qualquer forma, o comandante prometeu uma equipe ofensiva.
“É importante que joguemos de forma dominante. Temos que controlar as emoções. A Sérvia é forte, mas também temos uma equipe forte e temos que trabalhar muito para chegar às oitavas de final. Tivemos muitas chances contra Camarões. Não foi tão fácil contra o Brasil. Amanhã será um jogo completamente diferente. Temos que jogar ainda mais corajosamente e ofensivamente, então estou convencido de que teremos nossas chances”.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 02/12/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Fernando Rapallini (ARG)
- Assistentes:
- Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
- Estádio:
- 974
- Local:
- Doha (Catar)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Espanha é convocada em clima de comoção por vítimas das enchentes
08/11/2024 -
Desempregado, Tite visita treino do Real Madrid
08/11/2024 -
Destaque na Liga Equatoriana, Alex Arce é convocado pela seleção paraguaia
08/11/2024 -
Arsenal passa por tropeços e Arteta faz reunião com o elenco
08/11/2024