Sertãozinho x São Paulo – Tricolor desfalcado pega estreante

O São Paulo, atual campeão brasileiro, estréia no Paulistão fora de casa, diante do Sertãozinho.

Sertãozinho, SP, 17 (AFI) – O ano de 2007 enfim vai começar para o São Paulo. O Tricolor, que terminou 2006 com o título de campeão brasileiro, agora quer voltar a ganhar o Paulistão, como aconteceu há dois anos. O primeiro desafio é o Sertãozinho, estreante na Série A-1, fora de casa.

Será a primeira partida do São Paulo desde as perdas de Fabão, Danilo e Mineiro. Por isso, o técnico Muricy Ramalho quer o início de um novo ciclo no elenco e, se possível, um novo ciclo de conquistas. Já o Sertãozinho busca fazer uma campanha regular e se manter na Série A-1 durante mais tempo.

Estréia pra ficar
Estreante, o Sertãozinho sonha em surpreender os chamados grandes clubes do estado. Para isso, a equipe aposta no técnico Nenê Belarmino. O treinador armou o time para surpreender o São Paulo, e prometeu que não ficará apenas na defesa. Isso tudo com todo o respeito ao São Paulo, atual campeão brasileiro.

A região de Ribeirão Preto, onde fica a cidade de Sertãozinho, está realmente muito empolgada. Ter um time na Série A-1 é muito bom para a região, e os torcedores já começaram a mostrar sua empolgação. Todos os ingressos já foram vendidos, e a torcida do Sertãozinho promete pressionar o São Paulo.

Continuar é preciso
Mesmo sem três importantes jogadores, o São Paulo quer continuar com as vitórias que marcaram as últimas temporadas. Mesmo sem contar com Fabão, Mineiro e Danilo, o Tricolor e sua comissão técnica apostam nos substitutos, contratados a pouco tempo.

Das cinco caras novas, apenas duas delas entrarão em campo desde o princípio. Hugo e Borges assumem as vagas que eram de Danilo e Mineiro. Quem muito se beneficiou com a saída de Mineiro foi Borges, já que Muricy Ramalho colocou Souza como volante e Leandro como meia, abrindo espaço para a entrada de um atacante.

Na vaga de Fabão, André Dias assume a vaga. O jogador passou parte do ano passado sem jogar, devido a problemas com o Goiás, seu ex-clube. A ausência da estréia fica por conta do lateral Ilsinho, que ficará fora pelas próximas três semanas. O equatoriano Reasco assume a lateral-direita do São Paulo.

Ficha Técnica

Sertãozinho x São Paulo

Local: Estádio Parque Antártica, em São Paulo (SP)
Data: 18/01/07
Horário: 20:30
Árbitro: José Henrique de Carvalho

Sertãozinho
André Luis; Ricardo Lopes, Herivelton, Paulo Turra e Jaílson; Emerson, Ceará, Paulo Santos e Alexandre; Izaías e Cris.
Técnico: Nenê Belarmino

São Paulo
Rogério Ceni; Reasco, André Dias, Miranda e Júnior; Josué, Souza, Leandro e Hugo; Aloísio e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho