Sertãozinho x Rio Claro - Ah, se fosse há um ano...
Sertãozinho, SP, 3 (AFI) – Há um ano, Sertãozinho e Rio Claro estavam em boa fase. As equipes ocupavam as primeiras posições da Série A-2, e se preparavam para conseguir o acesso que aconteceria alguns meses depois. No domingo, às 16 horas, pela Série A-1, as equipes voltam a se enfrentar, em situação bastante diferente.
Jogando em casa, o Sertãozinho quer subir na tabela. Atualmente, a equipe é a 18ª, com oito pontos. Duas posições acima, está o Rio Claro, com nove pontos. A preocupação do momento nos dois times é escapar do rebaixamento.
Sertãozinho
A única mudança em relação à equipe que perdeu para o América por 2 a 0, na última quarta-feira, deve ser no gol. Sai André Luíz, que pediu para ir embora, e entra Bruno, que assume a posição de titular.
A diretoria ainda não achou um substituto para o “fujão” Picerni. Barbieri, ex-Guarani, foi cotado; Luís Carlos Martins, do Mirassol chegou a ser convidado, mas rejeitou a oferta.
Sem a definição sobre o novo treinador, o time do Sertãozinho será comandado por Felício Cunha, do time Sub-20, que deve ficar no banco apenas nesta partida. E, exatamente por ser interino, Cunha deve mexer o mínimo possível na base da equipe titular.
Rio Claro
Com a importante vitória em cima do Juventus, por 1 a 0, que tirou o Rio Claro da zona de rebaixamento, o astral dos jogadores e torcedores mudou de uma hora para outra. Todos acreditam que o time teve um bom desempenho contra o time grená de São Paulo e que, se atuar desse modo daqui para frente, poderá embalar de vez na competição.
Mesmo com a vitória e os aplausos ao final do jogo, o técnico Márcio Araújo mantém os pés no chão e considera que falta muita coisa para a equipe estabilizar-se na competição. O treinador considera que, a partir de agora, a meta é só uma: manter-se na primeira divisão. Para isso, é preciso que o time ganhe boa parte dos jogos que tem pela frente.
E, para vencer as partidas, o técnico deve manter a mesma equipe que triunfou sobre Juventus, por 1 a 0. A exceção é o meia Adãozinho, que se transferiu para o Oeste, da Série A-2. Marcelinho será seu substituto.
Ficha Técnica
Sertãozinho x Rio Claro
Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho-SP
Data: 04/03/07
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Sertãozinho
Bruno; Ricardo Lopes,
Erivélton, Eloy e Éder Gaúcho; Jaílson, Émerson, Leandro Carvalho e Paulo Santos; Márcio Mixirica e Alex Guerra.
Técnico: Felício Cunha
Rio Claro
Luis Henrique; Wagnão, Douglas Peruíbe e Wilson; Eric, Vieira, Daniel Rossi, Marcelinho e Alemão; Luciano e Carlinhos.
Técnico: Márcio Araújo