Sertãozinho x Monte Azul - Melhor defesa encara o melhor ataque


No estádio Frederico Dalmaso, o Sertãozinho tem um rendimento de 46,6% e apenas três vitórias em dez jogos, além de cinco empates e duas derrotas
Em 19 jogos disputados, o Monte Azul tem apenas uma derrota, que aconteceu no dia 8 de fevereiro para o EC São Bernardo (1 a 0)

Sertãozinho, SP, 08 (AFI) – Com o acesso confirmado, Sertãozinho e Monte Azul se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, pelo primeiro jogo da final do Paulistão Série A3. Na semifinal, o Touro dos Canaviais perdeu o duelo de volta para o Marília (1 a 0), fora de casa, mas como havia vencido por 2 a 0 na ida, avançou.
Já o Monte Azul conquistou o acesso com duas vitórias sobre o Rio Branco: 1 a 0 em Americana e 2 a 1 em casa. O segundo jogo da final será realizado neste sábado (12), às 15h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, pela mesma diferença de gols, o campeão será definidos nos pênaltis.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SERTÃOZINHO
O Sertãozinho perdeu a invencibilidade fora de casa no Paulistão Série A3, com a derrota para o Marília (1 a 0), mas ainda é o melhor visitante com 66,6% de aproveitamento com: cinco vitórias, três empates e uma derrota. O Touro dos Canaviais também permanece com a defesa menos vazada, tendo tomado somente nove gols em 19 partidas.
No estádio Frederico Dalmaso, o Sertãozinho tem um rendimento de 46,6% e apenas três vitórias em dez jogos, além de cinco empates e duas derrotas. A última derrota em casa foi no dia 1º de fevereiro para o Rio Branco (2 a 1). De lá para cá foram duas vitórias e cinco empates. O ataque balançou as redes somente 17 vezes em 19 rodadas.
O técnico Marcelo Marelli não terá nenhum desfalque por suspensão e deverá repetir a escalação da partida passada. A única ausência certa é o zagueiro Gustavo Brandão, que machucou o braço no duelo de volta das quartas de final e não atua mais na competição.
MONTE AZUL
O Monte Azul é o dono do melhor ataque do estadual com 33 gols, sendo que 11 deles foram anotados pelo centroavante Gui Sales, artilheiro geral. Em 19 jogos disputados, o AMA tem apenas uma derrota, que aconteceu no dia 8 de fevereiro para o EC São Bernardo (1 a 0). De lá para cá são 12 partidas de invencibilidade com: oito vitórias e quatro empates.
Como visitante o aproveitamento é de 59,2% com: quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. A defesa tem média de menos de um gol sofrido por partida (17 em 19 rodadas). O técnico Kinho Forgiarini não poderá contar com o atacante Cirilo, expulso no jogo passado. O jogador não atuará nem na partida de volta, pois já retornou de empréstimo do Paranavaí-PR, que disputará o Brasileiro da Série D.
O atacante Pedoca é o mais cotado para a vaga. Quem está de volta é o volante Pingo, que cumpriu suspensão por cartão vermelho. Rian deve voltar para o banco de reservas.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 09/04/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
-
Assistentes:
-
Raphael de Albuquerque Lima
Leandra Aires Cossette
-
Estádio:
- Frederico Dalmaso
-
Local:
- Sertãozinho