Sertãozinho 1 x 1 Itapirense - Com um gol em cada tempo, clubes não saem do empate
Com a igualdade, donos da casa podem deixar o grupo dos oito melhores; visitantes seguem fora da zona de classificação e próximos do Z-2
Touro foi mais ofensivo, mas não conseguiu o triunfo; Vermelhinho se postou bem defensivamente e arrancou o ponto
Sertãozinho, SP, 09 (AFI) – Na tarde deste sábado (09), no Estádio Frederico Dalmaso, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista A3, Sertãozinho e Itapirense ficaram iguais no escore. Com posturas distintas dentro das quatro linhas, as equipes cumpriram as táticas da melhor maneira, porém não saíram de um amargo 1 a 1. Mikael fez para o Vermelhinho, enquanto Thailor anotou, nos 45 minutos derradeiros, pelo lado dos grenás.
O Touro pode sair do grupo dos oito melhores caso o Bandeirante vença seu compromisso. Pelo outro lado, os brancos continuam fora do G-8, posicionados apenas na 13ª posição, tendo 12 pontos somados, apenas três à frente da Z-2.
O JOGO
A partida começou com os clubes tentando ameaçar a meta do adversário. Sertãozinho e Itapirense apostaram na velocidade nas tramas de ataque. Apesar da vontade demonstrada, os jogadores pecaram nas conclusões. Os goleiros praticamente não trabalharam nas movimentações inaugurais e eram meros espectadores.
Quando o confronto se encontrava morno, os visitantes abriram o placar. Esperto e bem posicionado, o zagueiro Mikael, após bola alçada na área, pegou rebatida do dono da meta dos donos da casa. O capitão bateu firme, sem chances de defesa, e fez os brancos largarem na dianteira: 1 a 0. Totalmente livre antes de deixar seu nome na súmula, o autor do gol não encontrou dificuldades em estufar a rede.
Na segunda etapa, sem outra opção, o Sertãozinho teve que se expor mais para tentar furar o bloqueio do oponente, que optou em apostar nos contragolpes. O time mandante quase empatou em lance no qual Júlio quase marcou contra, exigindo difícil intervenção de Thiago. Os grenás demonstravam falta de tranquilidade na criação das oportunidades.
O Touro dos Canaviais, visando a igualdade na contagem, continuou povoando o campo do rival. De tanto insistir, o tento veio. Depois de escanteio cobrado por Brown, Thailor se antecipou aos defensores e desviou de cabeça para balançar o barbante a favor da equipe: 1 a 1. Esta foi a sétima vez que o goleador marcou no Estadual.
Ganhando em emoção, o duelo seguiu movimentado. O Sertãozinho, na pressão, focava na virada. Por sua vez, a Itapirense se defendia, parecendo estar satisfeita com marcador parcial conquistado. Perto dos acréscimos, Thailor ganhou na velocidade e fuzilou, obrigando belíssima defesa de mão trocada de Thiago. No fim das contas, nada de vencedor e pontuação dividida.
SEQUÊNCIA NO ESTADUAL
Na quarta-feira (13), o Sertãozinho visita o Lemense, às 19h, no Bruno Lazzarini. Já o Itapirense recebe, no mesmo dia e horário, o Bandeirante, no Coronel Francisco Vieira. O Placar FI acompanha ao vivo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 09/03/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Clayton de Oliveira Dutra (SP)
- Assistentes:
- Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (SP) e João Messias da Silveira (SP)
- Cartões Amarelos:
- Sertãozinho: Ferreira e Willian Monteiro
- Itapirense: Edmilson, Thiago e André Santos
- GOLS:
- Sertãozinho: Thailor 19′ 2T
- Itapirense: Mikael 27′ 1T
- Público:
- 668 pessoas
- Renda:
- R$ 6.730,00
- Estádio:
- Frederico Dalmaso
- Local:
- Sertãozinho (SP)