Sertãozinho 2 x 1 Guaratinguetá - Enfim, a primeira vitória
Sertãozinho-SP, 07 (AFI) – O Sertãozinho, enfim, conseguiu sua primeira vitória ana elite do futebol paulista. Jogando em casa, o time grená derrotou o Guaratinguetá de virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Frederico Dalmazo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe da casa chegou aos cinco pontos, mas continua próximo a zona de rebaixamento no 15º lugar. Já os visitantes têm sete continuam na 12ª coloacação, com sete pontos.
Só a vitória interessava ao Sertãozinho para sair da zona de rebaixamento e mostrar que está vivo no campeonato. Saiu atrás no primeiro tempo, teve um jogador expulso, mas colocou o coração na chuteira e virou pra cima do Guaratinguetá. Desastre no primeiro tempo
Não poderia ser mais desastroso o primeiro tempo para o Sertãozinho. Precisando vencer para fugir do rebaixamento tomou um gol aos 16 minutos e teve um jogador expulso logo em seguida.
O Guaratinguetá saiu na frente com Leandro que entrou pela esquerda e bateu cruzado para fazer o primeiro do Guará. Fabiano Souza parou o volante Magal com falta grave e o Sertãozinho ficou com um a menos desde os 18 minutos para desespero da torcida.Corajoso, o técnico Nenê Belarmino sacou o volante Messias e reforçou o ataque com Cris, partindo para cima do Guará e dominando as ações táticas no gramado.
Recuperação e vitória na etapa finalA virada veio aos 24 minutos com Émerson, cobrando pênalti cometido por Rocha sobre Paulo Santos. Uma vitória suada que dá moral ao time que subiu na temporada passada e corria risco na atual.
No melhor estilo do “vamos vencer a qualquer custo” o Sertãozinho conseguiu igualar o placar logos aos cinco minutos, com o atacante Cris em noite inspirada.
Próximas partidasNo próximo domingo, às 17 horas, o São Bento jogará contra o Sertãozinho, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Já o Guaratinguetá receberá a Ponte Preta, no domingo, às 18h10, no Estádio Dario Rodrigues Leite.
Ficha Técnica
Sertãozinho 2 x 1 GuaratinguetáSertãozinho
André Zandoná; Diguinho, Erivélton e Eloy; Ricardo Lopes (Leandro Moreno), Émerson, Messias (Cris), Paulo Santos e Jailson; Fabiano Souza e Márcio Mexirica (Edson Mendes).
Técnico: Nenê Belarmino
Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho – SP
Árbitro: Roger Arias da Cunha
Cartões Amarelos: Erivelton e Eloy (Sertãozinho); Edson Bastos, Alê, Rocha e Tobi (Guaratinguetá)
Cartão Vermelho: Fabiano Souza (Sertãozinho)
Gols: Cris aos 5’/2T e Émerson 24’/2T (Sertãozinho); Leandro 16’/1T (Guaratinguetá)
Guaratinguetá
Edson Bastos; Alê, Rocha, Jeci e Galego (Vagner Carioca); Tobi, Magal, Léo Mineiro (Alex Silva) e Leandro; Nenê (Michel) e Laércio.
Técnico: Toninho Cecílio