Serra-ES 1 x 0 Democrata SL-MG - Tricolor vence na conclusão da 4ª rodada da Série D
Após somar duas partidas sem vencer, Cobra Coral reencontra com caminho das vitórias e conclui sequência positiva dos mineiros
Serra, que havia vencido apenas no jogo de estreia, se recupera na Quarta Divisão e tira sequência de invencibilidade do Jacaré no certame
Serra, ES, 21 (AFI) – O Tricolor Serrano fez valer o mando de campo e quebrou a sequência invicta do Democrata SL-MG na Série D do Campeonato Brasileiro. Em partida que concluiu a 4ª rodada do Grupo A6, o Serra se impôs no Robertão e fez o suficiente para sair vitorioso, superando o Jacaré pelo placar mínimo: gol contra de Matheus Sacramento.
Com o resultado, a Cobra Coral chega aos sete pontos na 4ª posição e divide a pontuação junto aos alvirrubros, que ficam na 3ª colocação, mas leva desvantagem no saldo (1 a -2). Agora, os times voltam a campo, pela 5ª rodada da Série D, no decorrer desta semana: o Serra recebe o Ipatinga novamente em seu estádio, às 20h, nesta sexta-feira (24), enquanto os mineiros duelam contra o Real Noroeste-ES, na próxima terça-feira (28), às 19h30 na Arena do Jacaré.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GOL CONTRA DÁ VANTAGEM
Buscando se impor diante de seus torcedores, os tricolores começaram dominantes e tiveram a primeira boa chance com Gugu, porém não conseguiram ter sucesso nas finalizações. Logo em seguida, foi a vez de Luiz Fernando receber na área, girar sobre a marcação e chutar; a bola desviou em Wesley Junio e Robert fez a intervenção. De tanto pressionar, os capixabas enfim foram efetivos: Zé Gatinha cobrou escanteio e acertou a trave, contudo voltou em Matheus Sacramento e foi ao fundo do barbante.
Apesar da desvantagem, o Democrata não se mostrou abatido e o Serra viu o adversário crescer em campo. Numa das investidas, o próprio Sacramento tentou se redimir ao ser servido já na pequena área, controlou a defesa e soltou uma pancada direto para fora. No fim da etapa inicial, a Cobra Coral teve um gol anulado de Gugu — por impedimento — e cabeceio perigoso de Wesley Junio, que passou próximo ao travessão.
CORAIS SEGURAM RESULTADO
Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem novidades, tanto no quesito substituições quanto na postura dentro de campo. A bola parada vinha sendo uma arma importante aos anfitriões, que tiveram mais uma oportunidade: Zé Gatinha tentou fazer gol olímpico e parou numa brilhante defesa de Rodrigo Carvalho. Com o resultado favorável, o Serra promoveu duas alterações para renovar o fôlego: Knupp e Lucas Capixaba ganharam as vagas de Kauê e Igor, respectivamente.
Os alvirrubros também acionaram dois jogadores descansados, que foram Natan e Matheus Sousa nos lugares de Juliano e Luiz Fernando, na ordem. As mudanças animaram os visitantes e o empate ficou próximo: Ygor Vinícius recebeu bom passe de Sacramento, contudo o chute saiu pela linha de fundo. Novas modificações foram realizadas pelos dois lados, entretanto o placar se manteve inalterado até o apito final.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 21/05/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Diego da Silva Castro (PI)
- Assistentes:
- Guthieri Javarini Rodrigues e Larissa Knidel Entringer (ambos do ES)
- Cartões Amarelos:
- Serra-ES: Andrey, Igor, André Mascena, Robert e Zé Gatinha
- Democrata SL-MG: Natan
- GOLS:
- Democrata SL-MG: Matheus Sacramento (contra)
- Público:
- 393 (288 pagantes)
- Renda:
- R$ 6.320,00
- Estádio:
- Robertão
- Local:
- Serra (ES)