Série D: Zagueiro do Itabaiana-SE espera jogo complicado diante do Treze-PB
Tremendão segue vivo na Série D e busca classificação após eliminar o Porto Velho-RO nos pênaltis
Gustavo Fagundes pediu cautela ao time, mas destacou necessidade de fazer um bom resultado jogando em casa
Itabaiana, SE, 21 (AFI) – Ao Itabaiana-SE está permitido sonhar em 2024. O time eliminou o Porto Velho-RO nos pênaltis e agora terá que passar pelo Treze-PB, em mais duas rodadas pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogos valem o acesso.
Em entrevista, o zagueiro Gustavo Fagundes reconheceu a qualidade do adversário, mas prometeu garra para buscar o resultado jogando em casa.
“É um time com muita qualidade, assisti o jogo contra o Altos-PI, vou tentar assistir mais um, e o professor também passa lances para a gente. Mas é uma equipe bastante qualificada e vai ser um jogo muito difícil”, disse o defensor.
“É importante fazer o resultado dentro de casa, mas não vamos sair nos atirando para a frente, vamos esperar um pouco para tentar conseguir o resultado positivo dentro de casa e, se Deus quiser, vamos conseguir a vitória em casa para tentar confirmar a classificação fora de casa”, continuou o zagueiro.
HISTÓRICO PESA?
Ao longo da história, o Tremendão jogou as quartas de final da Série D em outras duas oportunidades. Em 2016, o time foi eliminado pelo São Bento, após perder por 1 a 0 em casa e 2 a 1 no interior paulista.
A última vez que o Itabaiana-SE disputou a possibilidade do acesso foi em 2019. Diante do Ituano, o time sergipano perdeu o jogo da ida pelo placar de 3 a 1 e teve uma difícil missão para reverter em casa. Na volta, venceu por 1 a 0, mas viu o adversário celebrar a classificação pelo saldo de gols.
ITABAIANA-SE X TREZE-PB
Agora, o time tem nas mãos a terceira oportunidade de disputar a Terceirona do futebol nacional. O desafio diante do Treze-PB começa neste sábado (24), às 16h, no Mendonção. Por isso, é importante sair na frente. O segundo jogo está marcado para o domingo (1º), no mesmo horário, no Amigão.