Série D: Zagueiro do 4 de julho quer fazer história com braçadeira e conquistar o acesso
Com a braçadeira de capitão, é um dos mais antigos dentro do clube
Marcelo está no clube desde a época do Flávio Araújo
O Campeonato Brasileiro da Série D terá sua quarta rodada neste final de semana, a equipe do 04 de Julho tentará buscar sua segunda vitória na competição e primeira fora de casa, e vai até Tocantins para enfrentar o lanterna Palmas, que ainda não pontuou na competição.
O 04 de Julho está invicto na competição. são três jogos, comuma vitória e dois empates. Alcançando a vice-liderança do Grupo A2 com cinco pontos conquistados, o líder é o Guarany de Sobral que tem 100% de aproveitamento.
DESTAQUE
Um dos destaques da equipe Piauiense é o zagueiro Marcelo, titular absoluto desde que chegou ao clube em fevereiro, ainda na era do técnico Flávio Araújo e tem como objetivo a classificação para segunda fase.
“A equipe vem crescendo dentro da competição e sabemos do desgaste que teremos para jogar em Tocantins, mas temos que estar focados e concentrados em realizar um bom jogo, mas com todo respeito ao adversário que ainda não pontuou e que vai dificultar muito o jogo”, disse o zagueiro.
FAZENDO HISTÓRIA
O zagueiro já atuou em 17 partidas do 04 de Julho na temporada e é um dos atletas que fez história no clube ao chegar de forma inédita a terceira fase da Copa do Brasil, com uma assistência para gol da sua equipe na partida de ida quando venceu o São Paulo por 3×2, além de jogar o estadual, Copa do Nordeste e agora Brasileiro da Série D.
“Realizamos uma boa Copa do Brasil chegando a terceira fase, mas agora temos que ir em busca de uma boa Série D para que possamos avançar de fase e sempre focando em avançar para que lá na frente possamos estar brigando por uma vaga ao acesso que é nosso grande objetivo”, disse o zagueiro Marcelo.
TRAJETÓRIA
Além do 04 de Julho o zagueiro de 26 anos teve passagem pelo futebol Arabe jogando pelo Al Sharjah, no Marrocos, pelo Sávio, na base do Anapolina e Goiás, além de Sergipe-SE, Globo-RN e nos clubes da sua cidade natal Alagoas, Jaciaba, ASA e antes de chegar ao time Piauiense atuava pelo Coruripe.