Série D: Zagueiro destaca trabalho coletivo para explicar números defensivos da Ferroviária
"Isso é fruto de um trabalho, o respeito entre todos na defesa, fomos a melhor da primeira fase"
Dos sete gols sofridos, três foram logo na estreia, na derrota por 3 a 0 para o Uberlândia-MG
Araraquara, SP, 04 (AFI) – Com melhor campanha geral, a Ferroviária está apenas a uma fase do tão sonhado acesso no Campeonato Brasileiro Série D. Fator importante para isso é uma defesa sólida, que sofreu apenas sete gols em 17 jogos disputados.
TRABALHO COLETIVO
O zagueiro Guilherme Mattis, que se recuperou recentemente de lesão, destacou o poder coletivo, uma vez que o setor teve rodízio de jogadores.
“Isso é fruto de um trabalho, o respeito entre todos na defesa, fomos a melhor da primeira fase, isso porque todo mundo jogou, rodou o elenco. A experiência ajuda bastante, mas tem que saber do momento, tem que se cuidar, porque hoje o futebol é muito intenso. A gente tem que estar mais preparado por ser mais experiente, e estou feliz por isso, por disputar vaga com grandes jogadores”, comentou.
MAIS NÚMEROS
Dos sete gols sofridos, três foram logo na estreia, na derrota por 3 a 0 para o Uberlândia-MG. Depois disso, a Ferroviária não perdeu mais e ficou 11 jogos sem sofrer gols. Os outros quatro gols ocorreram em quatro partidas, ou seja, não leva mais de um gol no mesmo jogo há 17 confrontos.
“Agora é decisão, e quanto menos erros, mais chances de sairmos vitoriosos. Vamos pegar uma equipe muito acirrada, vimos nos vídeos, joga para frente, muito ofensiva. Temos que estar ligados, e acredito que a experiência também vai ajudar. É momento de conversar, se ver alguém ansioso ou nervoso é conversar, porque vai dar tudo certo”, projetou.
QUARTAS DE FINAL
Por terem melhores campanhas, Aparecidense, Campinense, Ferroviária e ABC farão os confrontos de volta como mandantes e tendo o apoio dos seus torcedores nas arquibancadas, o que é determinante em duelos de mata-mata.
A Ferroviária visita o Atlético-CE no domingo, às 15h, no Domingão, em Horizonte (CE). O jogo de volta será no domingo seguinte, às 15h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Quem avançar estará classificado às semifinais e garante acesso à Série C de 2022.