SÉRIE D: XV de Piracicaba faz confronto direto por liderança no fim do 1º turno
Neste primeiro dia, os quatro paulistas entrarão em campo, mas destaque para o XV de Piracicaba, que faz confronto direto pela liderança
Campinas, SP, 09 (AFI) – O primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro chegará ao fim neste fim de semana com os 32 jogos da sétima rodada, sendo 11 no sábado e 21 no domingo. Neste primeiro dia, os quatro paulistas entrarão em campo, mas destaque para o XV de Piracicaba, que faz confronto direto pela liderança.
CONFRONTO DIRETO
Vice-líder do Grupo A7 com nove pontos, o XV de Piracicaba visita o Patrocinense-MG, líder com dez, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG). O time paulista perdeu o posto mais alto após ser derrotado pelo FC Cascavel-PR, por 2 a 1, na última rodada. Os mineiros ainda estão invicto e vêm de empate, por 1 a 1, com a Ferroviária.
MAIS PAULISTAS
Na mesma chave, a Ferroviária é mais um paulista a jogar fora de casa. Ainda sem vencer, ocupa a lanterna (8º), com cinco pontos, e enfrenta o FC Cascavel, no Olímpico Regional, em Cascavel (PR). Os paranaenses estão em sexto, com seis pontos.
A Inter de Limeira também tem seis pontos e aparece em sétimo lugar. Há três jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas, o time paulista joga em casa, no Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), diante do Maringá-PR, que fecha o G-4 com sete pontos.
Já o Santo André, que pertence ao Grupo A6, busca reabilitação após duas derrotas seguidas e três jogos sem vencer. Com oito pontos, aparece fora do G-4, em quinto, e enfrenta o sétimo colocado Real Noroeste-ES, com quatro, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).
OUTROS DESTAQUES
Entre outros destaques estão os sete invictos da competição, mas apenas dois jogam no sábado. Além do já citado Patrocinense, há também o Anápolis-GO, vice-líder do Grupo A5, com 12 pontos, que enfrenta o Interporto-TO.
FORMATO DA SÉRIE D
Assim como em anos anteriores, a primeira fase conta com 64 times divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes, que jogam em turno e returno.
Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso.