Série D: Vinte e dois clubes entrarão na última rodada eliminados
Times como São Caetano, Joinville e Tupi já caíram em seus respectivos grupos
Times como São Caetano, Joinville e Tupi já caíram em seus respectivos grupos
Campinas, SP, 04 (AFI) – Vinte dois times já foram eliminados antes mesmo da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A lista conta com equipes de muita tradição, como Tupi-MG, Joinville-SC, Campinense-PB e São Caetano, este, inclusive, já foi vice-campeão da Copa Libertadores da América e hoje sequer briga para seguir vivo no torneio.
O Estado com mais eliminações são Acre, Amapá, Minas Gerais, Paraíba, Tocantins e Santa Catarina, cada um com duas quedas precoces. Times de Roraima, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo também tiveram uma equipe eliminada.
REGULAMENTO
Os 68 participantes estão divididos em 17 grupos de quatro times distribuídos de acordo com critérios geográficos. Somente os campeões de chave mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata.
Nas segunda e terceira fases, os confrontos seguem sendo regionalizados. Nas quartas de final, na semifinal e na final, a equipe de melhor campanha, além de fazer o segundo jogo como mandante, encara o de pior e assim sucessivamente.
Vale destacar que o mata-mata não tem gol fora como critério de desempate. Ou seja, em caso de empate no somatório dos confrontos, o vencedor será conhecido após disputas de penalidades máximas.
Confira os times que já foram eliminados:
Rio Branco-AC
Santos-AP
Galvez-AC
Ypiranga-AP
Atlético Roraima-RR
Maranhão-MA
Serrano-PB
Vitória-PE
Campinense-PB
Coruripe-AL
Sergipe-SE
Interpoerto-TO
Palmas-TO
Sobradinho-DF
Serra-ES
URT-MG
Itaboraí-RJ
Tupi-MG
Foz do Iguaçu-PR
São Caetano-SP
Tubarão-SC
Joinville-SC