SÉRIE D: Único paulista vivo, São Bernardo inicia oitavas contra o Bahia de Feira-BA
Um pouco mais cedo, às 15h, Portuguesa-RJ e Nova Venécia-ES fazem o outro confronto do dia
Campinas, SP, 05 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série D está se afunilando cada vez mais e apenas 16 times seguem na disputa pelo acesso. As oitavas de final serão abertas neste final de semana, com dois jogos no sábado, incluindo o São Bernardo, único paulista vivo, e outros seis no domingo.
VAMO BERNÔ!
O São Bernardo avançou às oitavas após eliminar o Azuriz-PR, com empate por 1 a 1, fora de casa, e vitória, em casa, por 2 a 0. O adversário da vez é o Bahia de Feira-BA e mais uma vez o primeiro jogo será fora de casa.
A partida está marcada para as 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). Os adversários eliminaram o Costa Rica-MS na fase anterior, com empate sem gols, fora de casa, e vitória por 2 a 1, em casa.
NO RIO DE JANEIRO…
Um pouco mais cedo, às 15h, Portuguesa-RJ e Nova Venécia-ES fazem o outro confronto do dia no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O time carioca conseguiu eliminar o Aimoré-RS nos pênaltis, por 4 a 3, após uma vitória de cada lado por 1 a 0. Já os capixabas passaram pelo Brasiliense-DF com vitória, por 3 a 1, em casa, e empate, por 1 a 1, fora.
FORMATO DA SÉRIE D
O mata-mata da Série D é sempre com jogos de ida e volta. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2023.