SÉRIE D: Trio em vantagem por acesso e Inter de Limeira ainda sonha
Itabaiana-SE, Maringá-PR e Retrô-PE estão em vantagem na briga pelo acesso
Campinas, SP, 30 (AFI) – Após vencerem nos jogos de ida, três times defendem vantagem para conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, Itabaiana-SE, Maringá-PR e Retrô-PE definem os três últimos acessos contra Treze-PB, Inter de Limeira e Brasiliense-DF, respectivamente.
MAIOR VANTEGEM
A maior vantagem foi construída pelo Itabaiana, que superou o Treze por 3 a 1 e agora pode perder por até um gol de diferença. Eles se enfrentam às 16h no Amigão, em Campina Grande (PB).
No mata-mata, o Itabaiana passou por Atlético-CE e Porto Velho-RO, enquanto o Treze eliminou ASA-AL e Altos-PI. Os dois buscam retorno à Série C: os sergipanos disputaram pela última vez em 2005, enquanto os paraibanos mais recentemente, em 2020.
INTER DE LIMEIRA PERDEU
O Maringá venceu a Inter de Limeira por 1 a 0, mas agora decide em casa, no Willie Davids, às 18h30, e joga pelo empate.
O time paranaense eliminou Novo Hamburgo-RS e Portuguesa-RJ no mata-mata e busca o acesso inédito. Já o adversário paulista passou por Avenida-RS e Nova Iguaçu-RJ e quer a última vez que disputou a Série C foi há 21 anos, em 2003.
RETRÔ EM VANTAGEM
O Retrô foi outro time que venceu por 1 a 0, mas faz o segundo jogo com o Brasiliense fora de casa, no Serejão, em Brasília (DF), às 15h30.
Os pernambucanos eliminaram América-RN e Manauara-AM no mata-mata e também buscam o acesso inédito. Já os brasilienses passaram por Real Noroeste-ES e Brasil-RS e disputaram a Série C pela última vez em 2013.
FORMATO
Como em todas as competições da CBF, o gol fora não é usado como critério de desempate. Se der empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. A única vantagem para os times com melhores campanhas é fazer o jogo decisivo em casa.