Série D: Treze-PB confia em atuação do goleiro para repetir feito de 2018

Mauro Iguatu foi o nome mais celebrado há seis anos, quando o time paraibano carimbou o acesso para a Série C

Igor Rayan foi destaque do time na classificação diante do Altos-PI; ele brilhou nos pênaltis

Série D: Treze-PB confia em atuação do goleiro para repetir feito de 2018 (Foto: Daniel Vierra/Treze-PB)
Série D: Treze-PB confia em atuação do goleiro para repetir feito de 2018 (Foto: Daniel Vierra/Treze-PB)

Campina Grande, PB, 20 (AFI) – O clima no Treze-PB é de concentração máxima. Faltando dois jogos para a confirmação de um possível acesso, o time foca nas boas recordações para se aproximar do retorno para a Série C do Campeonato Brasileiro. Se depender do goleiro Igor Rayan, o time pode celebrar a conquista do tão sonhado objetivo ao final desta eliminatória.

Nas oitavas de final diante do Altos-PI, Igor Rayan saiu como herói na disputa de pênaltis, garantindo a classificação do time paraibano para as quartas. Os feitos dele deixaram o torcedor com um sentimento positivo relacionado a outro goleiro que passou pelo clube: Mauro Iguatu.

Em 2018, Iguatu foi titular absoluto no gol do Treze-PB. Nos momentos mais importantes, ele sempre levou a melhor diante dos atacantes, deixando a atuação diante do URT-MG memorável. Na ocasião, ele pegou três cobranças de pênalti.

RECONHECIMENTO

Mauro Iguatu entrou no imaginário do torcedor. Ao final da competição, que terminou com o acesso do Treze-PB, ele foi eleito pelos torcedores como o principal responsável pelo resultado. O time, que era treinado por Flávio Araújo, tinha como meia o consagrado Marcelinho Paraíba.

O TREZE-PB VAI SUBIR?

Para além das histórias de acesso, o Treze-PB terá que passar pelo Itabaiana-SE, time que também vem se superando ao longo da competição. O primeiro jogo está marcado para acontecer neste domingo (25), às 16h, no Mendonção. Por ter feito uma campanha melhor, os paraibanos vão decidir a eliminatória e o acesso em casa.

Confira também: