Série D: Treinador do Falcon exalta arrancada e classificação
Carcará vai enfrentar o Sousa-PB na segunda fase do Brasileiro
Falcon teve uma arrancada na reta final da Série D do Brasileiro e conseguiu a classificação à segunda fase
Aracaju, SE, 24 (AFI) – O Falcon mostrou a sua força numa grande reação na Série D do Campeonato Brasileiro. Após passar rodadas na lanterna do Grupo A4, o Carcará reagiu, venceu os últimos quatros jogos e está garantido na segunda fase.
Com gols de Marcinho e Erik, o time sergipano quebrou a invencibilidade do Retrô-PE dentro de casa, em plena Arena de Pernambuco, chegou aos 19 pontos e segue na busca pelo acesso à Série C.
Resiliente nos momentos mais complicados da competição, o técnico Luciano Quadros destacou a volta por cima do Falcon. Para o comandante do Carcará, o time não abriu mão do seu estilo de jogo, mantendo-se sempre confiante.
“Estou muito feliz por tudo que aconteceu, pela recuperação extraordinária de um grupo que acreditou o tempo todo, que trabalhou muito forte e sabia que vinha fazendo bons jogos, mas os resultados não estavam saindo. Tínhamos a certeza de que poderia mudar a qualquer momento e mudou, com quatro partidas e quatro vitórias”, analisou.
No triunfo contra o Retrô, Quadros não escondeu a satisfação com o desempenho do Falcon na Arena de Pernambuco. Ele fez questão de ressaltar as condições de trabalho dadas aos profissionais do clube para que o time pudesse corresponder dentro de campo.
“Fizemos uma partida impecável na parte tática, física, psicológica e conseguimos vencer muito bem, como a gente sempre acreditou. Parabenizo os atletas, que confiaram, acreditaram e tiveram força mental no momento mais difícil. O Falcon é um clube honesto, em que todos conseguem ver um futuro brilhante pela frente, com gestão verdadeira e que cumpre tudo o que combina. Nós, aqui, buscamos dar o nosso máximo para fazer com que o time possa crescer cada vez mais”, disse.
PRÓXIMA FASE
Classificado, o Falcon terá pela frente o Sousa-PB, que passou na liderança do Grupo A3. O treinador do time da Barra dos Coqueiros pede humildade, cabeça no lugar e ainda mais empenho para poder seguir em busca do tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz com a classificação, mas agora precisamos colocar os pés no chão e entender que tem muita coisa pela frente. Serão dois jogos importantes para colocarmos o Falcon em ascensão e buscar algo além na competição porque temos condições. Iremos trabalhar cada vez mais”, finalizou Luciano Quadros.
Como o Sousa teve uma campanha superior na fase de grupos, o Falcon irá realizar a primeira partida em casa, na Arena Batistão, em Aracaju, no próximo final de semana, com a volta ocorrendo na casa do adversário, na Paraíba. Os dias e horários ainda serão definidos pela CBF.