Série D: Torcida organizada do Paraná acaba com diretoria do clube

Fúria Independente não gostou da coletiva de imprensa concedida pela diretoria

TFI Paraná
Torcida organizada do Paraná acaba com diretoria do clube. (reprodução/youtube)

Curitiba, PR, 18 (AFI) – A Torcida organizada do Paraná, a Fúria Independente (TFI) não reagiu bem à entrevista coletiva da diretoria do Paraná Clube, que aconteceu na última segunda-feira, 15. A organizada divulgou uma nota nas redes sociais fazendo muitas críticas ao comportamento dos dirigentes e à falta de ambição para o futuro do clube.

Na nota, a TFI disse que a entrevista teve “muito choro”, “muita cláusula de confidencialidade” e “muita risadinha”. “Falta postura. Falta reconhecer erros. Falta bater no peito e afirmar que vai resolver o problema. Pois se está no cargo, tem que ter essa certeza ou pede pra sair fora”, diz a nota. “Entre desculpas mal dadas e alegações de desconhecimento, não foi possível enxergar qual é o plano do clube para o futuro – se é que existe um”, reclamou a Fúria.

TFI Paraná
Torcida organizada do Paraná acaba com diretoria do clube. (reprodução/youtube)

O grupo não deixou o presidente Rubens Ferreira Silva, o Rubão, que ficou um mês afastado do clube por motivo de saúde, de lado. “Escondido atrás da idade, da cirurgia e de ‘eu não tinha noção do problema’, o presidente Rubens Ferreira Silva mostra que a covardia do treinador é um reflexo deste senhor que durante o último mês se escondeu em sua casa na capital paranaense”, detona a nota.

Confira a nota completa:

“Após uma desclassificação pífia no último final de semana, a tristeza é um sentimento aceitável.
Na verdade, é impossível não se abater diante de tudo o que está acontecendo. O torcedor paranista deu um exemplo de paixão nessa série D. Fizemos o que temos certeza que outros jamais fariam.

A recompensa foi amarga. Difícil de digerir.

A incompetência para gerir o clube parece ser o requisito mínimo de quem assume qualquer posto por lá. É um problema herdado já dos clubes fundadores, os mesmos que não tiveram capacidade de tocar suas vidas sozinhos sem apelar para vergonhosas fusões.

Mas falar do passado e ficar se lamentando não vai melhorar o nosso futuro, pelo contrário. Esse tipo de atitude é o que vem nos mantendo nessa situação ano após ano. Ao invés de olharmos para o passado e aprendermos com ele, estamos constantemente transferindo culpas e apontando dedos, mas sem tomar atitudes diferentes dos que passaram pelo mesmo caminho anteriormente.

CHEGA!
Assistimos à coletiva de hoje (15/08) e não sabemos dizer se estamos com raiva ou com vergonha dos que se apresentaram para falar em nome do Paraná Clube.

Muito choro. Muita cláusula de confidencialidade. Muita risadinha.

Falta postura. Falta reconhecer erros. Falta bater no peito e afirmar que vai resolver o problema.
Pois se está no cargo, tem que ter essa certeza ou pede pra sair fora.

Não tem mais espaço pra bunda mole.

Entre desculpas mal dadas e alegações de desconhecimento, não foi possível enxergar qual é o plano do clube para o futuro – se é que existe um.

Escondido atrás da idade, da cirurgia e de ‘eu não tinha noção do problema’, o presidente Rubens Ferreira Silva mostra que a covardia do treinador é um reflexo deste senhor que durante o último mês se escondeu em sua casa na capital paranaense.

Nossa paciência já acabou.

QUEREMOS SABER – DETALHADAMENTE – QUAIS SERÃO OS PRÓXIMOS PASSOS DA DIRETORIA.

Estamos à disposição para ajudar no que for preciso. Nosso intuito não é apenas criticar.

Ao torcedor, prestem atenção: Alguns ‘paranistas’ mais antigos que viram seus clubes acabarem, podem até achar normal tudo isso, mas nós, paranistas genuínos, não aceitamos o fim do Paraná Clube. Nem hoje. Nem nunca! Tá na hora de todo mundo aprender a sofrer e ter o entendimento de que somos a RESISTÊNCIA. Talvez essa luta não seja para que nós colhamos os frutos, mas sim as futuras gerações. Trata-se de construir um clube centenário forte com DNA cascudo. Um time que não se abate e não desiste. Afinal, DESISTIR É MORRER!

O momento é de nos mobilizarmos e ficarmos ainda mais atentos aos próximos passos. O clube não pode ficar largado sozinho nas mãos dos que nos enfiaram no buraco mais fundo de todos. O torcedor tem que chegar mais perto do clube. Meter o pé na porta e fazer parte das decisões. Juntos pelo mesmo ideal.

A LUTA É DE TODOS!
SOMOS A FÚRIA!
#PorVocêMaurinho
#ParanaClube
#TFI1993
#JustiçaPorMaurinho
#SomosaFúria”

Confira também: