Série D: Torcedores passam mal com mais de 40 mil pessoas para ver Santa Cruz no Arruda

Com essa lotação muitos torcedores passaram mal e precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros e pelos médicos das ambulâncias.

Esta partida foi a primeira, desde o início da pandemia da Covid-19, em que o Arruda pôde receber um público acima de 40 mil torcedores.

Santa Cruz Bombeiros
Torcedores passam mal com Arruda lotado. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press.

Recife, PE, 07, (AFI) – Dezenas de torcedores, entre crianças e mulheres, passaram mal com a superlotação do Estádio do Arruda, em Recife, no jogo deste domingo (7) entre Santa Cruz e Tocantinópolis, válido pela ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Esta partida foi a primeira, desde o início da pandemia da Covid-19, em que o Arruda pôde receber um público acima de 40 mil torcedores. Com a flexibilização das medidas de contenção da pandemia, houve a liberação do anel superior do estádio por parte do Corpo de Bombeiros. Com isso, a torcida do Santa Cruz atendeu ao chamado e o público chegou a 40.496 pessoas.

Com essa lotação, ocorrida principalmente no setor inferior, muitos torcedores passaram mal e precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros e pelos médicos das ambulâncias colocadas à disposição no Arruda.

Vale destacar que o setor inferior teve a sua capacidade aumentada de 20 mil para 32 mil lugares.

Segundo Maior Público

O público de 40.496 torcedores é o segundo maior do ano em Pernambuco, ficando atrás apenas da partida de ida da final da Copa do Nordeste, entre Sport e Fortaleza, na Arena de Pernambuco, que contou com 42.544 pessoas.

A última vez que o Arruda havia registrado um público superior a 40 mil torcedores foi no mata-mata do acesso da Série C de 2018, contra o Operário. Na verdade, uma presença de quase 50 mil torcedores, com o borderô indicando 49.476 torcedores presentes.

Zero a Zero

Quanto ao jogo em si, o Santa Cruz decepcionou e ficou apenas no empate por 0 a 0. Com o resultado, terá que vencer o jogo de volta, no Tocantins, para avançar às quartas de final. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

Confira também: