Série D: Tocantinópolis inicia reformulação após eliminação

O time tocantinense foi eliminado pelo São Bernardo após perder os dois jogos

Elenco Tocantinópolis
Tocantinópolis inicia reformulação após eliminação. (ASCOM Tocantinópolis)

Palmas, TO, 30 (AFI) – O Tocantinópolis começou a reformulação para o projeto de 2023 dois dias após ser eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. O último jogo foi contra o São Bernardo, onde time acabou perdendo por 2 a 0, somando 5 a 0 no agregado das quartas de final do campeonato.

Elenco Tocantinópolis
Tocantinópolis inicia reformulação após eliminação. (ASCOM Tocantinópolis)

Com o resultado o time do norte do país não conseguiu a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, e agora terá que jogar novamente a Série D para tentar o acesso. Wagner Novais, vice-presidente do Tocantinópolis, disse que o clube já começou a rescindir com alguns jogadores mas que alguns jogadores ainda retornarão para a disputa da Copa Verde em Outubro.

“Para Copa Verde volta a maioria e vamos buscar outras peças pontuais. Vamos tentar fazer um time mais forte para o ano que vem, dentro da nossa realidade, com os pés no chão”, confirmou o dirigente.

O primeiro a ter sua rescisão postada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF foi o atacante Jheimy. Após ele alguns outros jogadores fizeram postagens nas redes sociais se despedindo do clube, como Everson Bilau, Wanderson e Alan Maia.

Confira também: