Série D: Time paulista marca gol em casa pela primeira vez no século. ENTENDA!

A última vez que o São José havia participado de um campeonato com equipes de outros estados foi a Copa João Havelange de 2000

São José-SP quebrou escrita na Série D após ficar quase 24 anos sem marcar em casa por uma competição nacional

Série D
São José-SP empatou contra o Maringá-PR pela Série D. (Foto: Divulgação/São José-SP)

São José dos Campos, SP, 06 (AFI) – O momento do São José-SP na Série D do Campeonato Brasileiro ainda é bastante delicado, mas o empate em 1 a 1 contra o Maringá-PR no último sábado, proporcionou ao menos um momento especial para o seu torcedor. Depois de quase 24 anos de espera, a Águia do Vale voltou a marcar um gol no Estádio Martins Pereira por uma competição nacional.

A última vez que o São José havia participado de um campeonato com equipes de outros estados foi a Copa João Havelange de 2000.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A ESPERA ACABOU!

Demorou (e muito), mas o torcedor do São José-SP finalmente pôde comemorar um gol de seu clube do coração no Martins Pereira, por uma competição nacional, pela primeira vez no século. Com cinco derrotas e um empate, o clube é o 7º colocado do Grupo A7 e vive situação complicada na Série D, mas o empate com gols diante dos paranaenses colocou mesmo que de maneira breve, um sorriso no rosto dos apaixonados pela Águia.

Depois de três 0 a 0 consecutivos, o atacante Luiz Thiago foi quem anotou o gol histórico, após rebote oferecido pelo goleiro adversário. O tento não foi suficiente para garantir a primeira vitória na competição, mas quebrou uma marca negativa que persistia desde o ano 2000.

COPA JOÃO HAVELANGE, ÚLTIMA VEZ DO SÃO JOSÉ-SP EM UMA COMPETIÇÃO NACIONAL

A Copa João Havelange foi a edição de 2000 do Campeonato Brasileiro, a qual foi organizada pelo “Clube dos 13 (maiores times do país)”, após a CBF ser proibida de organizar o campeonato por conta de uma confusão entre os clubes no ano anterior. Sem poder usar o sistema de divisões estabelecidos, 116 times participaram da competição, e o São José-SP foi um dos convidados.

A campanha da Águia, porém, não foi das mais inspiradoras. Em 10 partidas, foram nove derrotas e apenas um empate, que aconteceu contra o Volta Redonda na 6ª rodada.

O último jogo do clube em casa foi contra o Rio Branco-SP, que marcou também o último gol anotado pelo São José-SP em um confronto válido por uma competição nacional. Derrotado por 2 a 1, foi dos pés de Alex Anderson que saiu o tento que entrou para a história do clube.

sao jose gol
O gol de Alex Anderson contra o Rio Branco-SP, na Copa João Havelange de 2000. (Foto: Arquivo/TV Vanguarda)

A torcida da Águia precisou esperar quase 24 anos para a equipe voltar a disputar um torneio nacional e poder soltar o grito de gol no Martins Pereira, celebrando o chute certeiro de Luiz Thiago pela Série D. Agora, a expectativa é pela primeira vitória no Brasileiro, para o clube começar a sair das últimas posições do grupo e buscar uma reação.

SÃO JOSÉ-SP NA SÉRIE D

O próximo compromisso do São José-SP pela Série D do Brasileiro acontece no sábado (08), às 16h, contra o Patrocinense-MG, lanterna da chave, fora de casa.

Confira também: