Série D: Time do Caxias desembarca no sul com indiferença da torcida
Time gaúcho bate na trave pela quarta vez na Série D
Caxias do Sul, RS, 30 (AFI) – A festa em Caxias do Sul já estava preparada, a expectativa era uma recepção calorosa no Aeroporto Hugo Cantergiani, depois um desfile em carro aberto, seguido de uma carreata atrás de um grupo de jogadores em êxtase, sem ligar para a viagem na madrugada. E por fim, a festa terminaria no Estádio Centenário, com milhares de torcedores, porém, o América-RN jogou agua no chopp do Caxias.
O time acabou perdendo por 3 a 1 para o Mecão, com um último golpe duríssimo após os 90 minutos e teve que voltar para o Sul com a expectativa de muitos protestos e clima hostil no aeroporto. Porém, quando o time chegou, por volta das 11h, a delegação se surpreendeu com um aeroporto “vazio” de torcedores.
O único protesto que aconteceu foi feito por apenas um homem, que supostamente trabalhava na região. Mas mesmo assim foi um ataque bem tímido, pois ele estava sem nenhuma vestimenta que o identificasse como torcedor, e só disse algumas palavras de baixo calão quase que sussurrando, baixou a cabeça e saiu.
E se foi difícil ouvir esse torcedor, mais difícil ainda era ouvir os atletas e dirigentes. Pois todos estavam totalmente calados, mesmo após serem recebidos por familiares depois de dias longe de casa, não se ouviu muitas coisas e nem se pôde ver muitos sorrisos.
O trajeto do aeroporto até o Centenário, que era esperado demorar horas e horas com a festa do acesso, não demorou nem 10 minutos, e ainda teve a escolta de sete viaturas da Brigada Militar. Ao chegar no estádio, o ônibus ainda teve que entrar literalmente pelas portas dos fundo.
O golpe no Caxias foi muito duro, pois o time estava com o acesso nas mãos até os 43 minutos, mas, o time acabou sofrendo dois gols num intervalo de seis minutos e acabou perdendo a vaga para o América-RN. O não protesto da torcida doeu mais do que qualquer protesto que poderia ter sido feito, pois foi mostrada indiferença da torcida.
Agora, o Caxias-RS terá que se preparar para a próxima temporada da melhor maneira possível, para não bater na trave pela quarta vez na Série D.