Série D: Técnico revela situação do Santa Cruz: 'Estamos pedindo condições dignas'
"A Série D tem 64 clubes, e não temos condições nem estrutura superiores a 30", revelou
Recife, PE, 08 (AFI) – O Santa Cruz conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série D ao fazer 3 a 2 no Atlético Alagoinhas-BA neste domingo. Apesar do respiro, o técnico Leston Júnior, acompanhado da comissão e jogadores, fez pronunciamento forte, revelando dificuldades que o clube enfrenta.
“Peço licença para proferir algumas palavras, externar algumas situações. O Santa Cruz é um grande clube, mas é algo da história. O momento não condiz. Jogadores, comissão e funcionários têm mais respeito ao clube do que muita gente que anda por aí falando que ama”, lamentou.
Apesar de dizer que o foco não é salário, não escondeu a importância do lado financeiro e como isso influencia todos.
“Que fique claro: isso não é desabafo e reinvidicanção de salário. É de salário também, porque somos pais de família, temos contas como todo mundo. O presidente Antônio está largado, está aqui todo dia. Nós profissionais somos covardemente atacados, e eu não posso fazer o mesmo”, acrescentou.
“A Série D tem 64 clubes, e não temos condições nem estrutura superiores a 30. Ninguém está pedindo luxo, estamos pedindo condições dignas de treinar, dos atletas se alimentarem. Se o segurança não recebe, se o médico não recebe, os atletas não vão ter as condições necessárias”, concluiu.
Marcelo Segurado: "Fica um recado para toda nação e toda a parte política do clube: se unam! Porque quem está se acabando é o Santa Cruz. Vocês precisam entender que existe um projeto e esse projeto precisa ir para a frente. Em momento algum, esse grupo esmoreceu"
— CoralNET (@coralnet) May 8, 2022
📸 @walleys74 pic.twitter.com/x6YBnQMHAF
DIRIGENTE TAMBÉM FALA
O diretor Marcelo Segurado também se pronunciou. “Fica um recado para toda nação e toda a parte política do clube: se unam! Porque quem está se acabando é o Santa Cruz. Vocês precisam entender que existe um projeto e esse projeto precisa ir para a frente. Em momento algum, esse grupo esmoreceu”, disse.
“Estamos expondo dificuldades, todo mundo é pai de família. Nós fomos ameaçados de morte, isso não é futebol, não é amor. Chamamos a torcida para estar junto com a gente, mas não é só isso. Precisamos de estrutura, do mínimo possível. Cadê as pessoas que ajudariam o Antônio?”, questionou.
SÉRIE D
Com a vitória, o Santa Cruz chegou a quatro pontos, em quinto lugar do Grupo A4. O próximo jogo é diante do Jacuipense-BA, fora de casa, às 15h do próximo domingo, pela quinta rodada.