Série D: Técnico lamenta gols perdidos em derrota e pede melhora da Portuguesa

Com um bom primeiro tempo, Lusa deixa a desejar nas finalizações e deixa a liderança.

Captura da Web 13 7 2021 151255 portuguesa.com .br
Treinador da Lusa, Fernando Marchiori. Foto: Divulgação Portuguesa

São Paulo, SP, 13 (AFI) – A Portuguesa perdeu seu primeiro jogo neste Campeonato Brasileiro Série D para o Bangu-RJ por 2 a 1. Após o jogo, o treinador Fernando Marchiori cobrou a equipe pelo desempenho nas finalizações abaixo das últimas apresentações.

Neste primeiro tempo envolvemos o time deles, tivemos o controle do jogo, porém, faltou competência para chegar ali firme, dentro da área, e fazer os gols. Temos que ser mais incisivos e poderíamos ter saído com uma vantagem maior. Precisamos ser maduros nesse aspecto“, afirmou.

Para o jogo o time ainda teve o desfalque do volante Lucas Douglas que foi vetado pelo Departamento Médico, de última hora e assumiu que a escolha do Tito foi opção técnica  

“A entrada do Tito, foi opção de estratégia de estudo, Lenon a mesma coisa. Isso é situação de estudo normal”, completou.

Para o Fernando, a Lusa jogou melhor e teve mais oportunidades na primeira etapa, mas não conseguiu finalizar a partida. Com a derrota o time deixou a liderança escapar e atualmente ocupa a terceira colocação do Grupo A7. Apenas um atrás do líder Santo André.

PRÓXIMO DUELO DA LUSA

O próximo jogo será no sábado (17), contra o Boavista-RJ no estádio Canindé, às 19h

Confira também: