Série D: Técnico do São Bento pode ficar fora das rodadas finais da primeira fase
Treinador foi suspenso pelo STJD, mas clube recorreu
Sorocaba, SP, 27 (AFI) – O São Bento corre o risco de não contar com o treinador Paulo Roberto Santos à beira do campo nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro Série D. O técnico, expulso na nona rodada diante do Madureira, pegou gancho de três partidas imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time de Sorocaba vai recorrer da decisão.
ENTENDA
Durante o confronto com o Madureira, Paulo Roberto foi expulso por reclamação. Indignado, invadiu o campo em direção ao árbitro e foi impedido por policiais de se aproximar. Desta forma, o STJD indiciou o treinador por invadir o campo de jogo, desrespeitar a arbitragem, além de praticar duas ou mais infrações.
A pena poderia chegar até nove jogos, mas ele foi punido em três. Como um jogo já foi cumprido, o treinador ficaria de fora das partidas contra Bangu-RJ e Boavista-RJ, caso o São Bento não consiga o efeito suspensivo.
SITUAÇÃO NA TABELA
O Bentão ocupa o sexto lugar do Grupo A7, com 14 pontos. O próximo confronto é no sábado, às 15h, contra o Bangu-RJ, fora de casa. A equipe precisa de um bom resultado para seguir viva na competição.