Série D: Técnico do Santo André analisa primeiros meses de trabalho

Dedimar afirmou que se inspira em treinadores como Muricy Ramalho e Mano Menezes

0002048077847 img 1

Santo André, SP, 19 (AFI) – Muitos nomes do futebol transitam para outra carreira no próprio meio após abandonarem os gramados, e na maioria das vezes, para ser técnico. E no Santo André esta situação não é diferente com Dedimar Lima, ídolo no clube durante os tempos de atleta, e que completa nesta quarta-feira três meses à frente da equipe.

0002048077847 img

Até agora, o cidadão proveniente de Irecê-BA dirigiu o time do Grande ABC em nove oportunidades. Destas, perdeu cinco, empatou um e venceu três, sendo que a última vitória aconteceu na rodada passada da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Vila Nova-MG, pelo placar de 2 a 1.

De acordo com o técnico, pelo menos nesse início, a experiência na nova carreira está sendo positiva. “Tenho me surpreendido com a sequência do trabalho que estou tendo. Esse começo é um grande feito para quem está iniciando como eu, mas ainda é preciso prolongar por mais tempo minha estadia na nova função”, afirmou.

Em relação ao estilo que pretende adotar para os próximos anos, Dedimar destacou as características que busca incorporar em seu método de trabalho. “Preciso deixar uma marca de seriedade e transparência, portanto, priorizo muitas coisas que possam agregar um valor a isso”, contou.

Inspiração
Como todo nome que inicia um novo ciclo da profissão, o técnico do Santo André também possui os seus modelos a serem seguidos, e por meio desses, é que o comandante andreense pretende se desenvolver. “Admiro muito o Muricy Ramalho, assim como sempre gostei do Mano Menezes e do Gilson Kleina. Mas hoje converso bastante com o Wagner Lopes, o Sérgio Soares e o Ailton Silva, pessoas que estão me ajudando muito”, concluiu.