Série D: Técnico do Pouso Alegre engata 9º jogo de invencibilidade e está com pé na Série C
Pouso Alegre só precisa de um empate para garantir o acesso
Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Pouso Alegre-MG, está com um pé na Série C do Brasileiro. Após vencer o ASA de Arapiraca-AL, por 2 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no domingo, 21, o time mineiro pode perder por até um gol de diferença que ainda assim garantirá o acesso.
O time comando pelo técnico Paulo Roberto jogou fora de casa e enfrentou um estádio completamente lotado, porém isso não intimidou o Pousão que criou bastantes oportunidades de gol.
E logo no primeiro minuto da segunda etapa o meia Iago Dias, pegou o rebote e de fora da área e acertou um belo chute para abrir o placar.
O Pousão não sentou em cima do resultado e continuou atacando, até que Iago Dias voltou a marcar novamente. Em um contra-ataque mortal o meia saiu na cara do goleiro e por cobertura fez um golaço, dando assim números finais à partida e levando uma grande vantagem para jogo de volta.
Sob comando de Paulo Roberto, o Pouso Alegre engatou uma grande série invicta na competição e chegou ao seu 9º jogo invicto, são 06 vitórias e 03 empates e pode fazer história no clube pela segunda vez.
O técnico já havia sido campeão da segunda divisão mineira em 1988 e garantido o acesso a elite do futebol mineiro. Agora tem a grande oportunidade de mais uma vez levar o clube a um acesso inédito em campeonato nacional.
“O time realizou uma grande partida, foi eficiente nas conclusões, tivemos as melhores oportunidades no jogo e poderíamos já ter feito o gol no primeiro tempo, jogamos diante de um grande time que não perdia em casa há seis jogos e não tinha tomado gol no mata mata, mas agora é manter os pés no chão, foco e concentração em busca do nosso grande objetivo que é o acesso e contando com presença do nosso torcedor que possa lotar o Manduzão e juntos somos mais fortes”, disse técnico Paulo Roberto.
O Pouso Alegre deverá ter força máxima para o jogo de volta pelas quartas de final da Série D do Brasileiro no próximo sábado (27), no Estádio Manduzão e pode conquistar acesso até perdendo por um gol de diferença diante do ASA de Arapiraca.