Série D: Técnico do Manaus comenta batalha no Acre: ‘ganhamos o jogo, vida que segue’

“Foi um jogo muito difícil, muito truncado onde a nossa equipe se portou muito bem”, disse Aderbal Lana após a vitória por 2 a 1

O técnico Aderbal Lana elogiou a postura do Manaus FC na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco na tarde deste sábado, 16 de junho, na Arena da Floresta

0002050321289 img

Manaus, AM, 18 (AFI) – O técnico Aderbal Lana elogiou a postura do Manaus FC na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco na tarde deste sábado, 16 de junho, na Arena da Floresta. Nos acréscimos da partida, o comandante acabou sendo expulso junto com o atacante Romarinho pelo árbitro Antônio Dib Moraes de Souza (Piauí).

“Foi um jogo muito difícil, muito truncado onde a nossa equipe se portou muito bem”, analisou Lana, aproveitando para explicar o incidente à beira do gramado.

“Após o jogo a gente teve alguns problemas com o árbitro reserva (Fábio Santos de Santana), que é aqui do Acre. Ele chamou o árbitro porque a gente estava em pé ali no banco, jogo já tinha praticamente esgotado o tempo normal. A gente estava gritando que terminou, então ele chamou o árbitro e disse que um jogador nosso ofendeu ele lá no banco, que eu o tinha ofendido”, relatou o treinador.

Técnico Aderbal Lana acredita na classificação às quartas de finais (Foto: Manoel Façanha)

Técnico Aderbal Lana acredita na classificação às quartas de finais (Foto: Manoel Façanha)

SITUAÇÃO DIFÍCIL

Para Lana, o árbitro reserva criou uma situação difícil para o Gavião do Norte no final do jogo. Nada que tire o time amazonense do projeto de avançar para as quartas de final da competição.

Com a vitória, o Manaus FC joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 23, às 17h, no estádio da Colina.

“É uma questão que eu diria com franqueza que ninguém no nosso banco teve culpa, ninguém criou situações que pudessem constranger ou ofender o árbitro. O problema é que aqui é muito difícil de trabalhar, esse árbitro todas as equipes que vêm aqui reclamam muito dele por esse postura. Ficou uma situação meio chata, mas tudo bem, ganhamos o jogo e o importante é isso, vida que segue”, concluiu o treinador.