Série D: Técnico do Caxias tem problemas na escalação contra Oeste

Na partida de ida, em que terminou no empate com um gol para cada lado, mesmo fora de casa o Caxias conseguiu ficar com a bola

O Caxias enfrenta o Oeste para tentar vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro

caxias serie d 1
Técnico do Caxias na Série D, Thiago Carvalho (Foto: Porthus Junior / Agencia RBS)

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – O Caxias enfrenta o Oeste para tentar vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado (30), às 15h, no Centenário, em Caxias do Sul. Mas para o jogo, a preparação foi focada nos problemas de desfalques do time grená e como repor o setor ofensivo com peças de qualidade.

Para o técnico Thiago Carvalho, as opções que possui entre o elenco deixa o trabalho mais fácil. “Eu tenho algumas opções parecidas de características. Temos o Bustamante, o próprio Diego Mathias. Tenho outros também que posso utilizar com força e velocidade, como o Deivid. Estou decidindo ainda”, afirmou o treinador. 

Com as ausências de Giovane Gomez e Matheuzinho no ataque, o favorito para começar titular é o atacante Bustamante, mas segundo o técnico, a dúvida com o jogador é saber até onde ele aguenta.

“Acredito que ele tem condições de começar. Só não sabemos até onde ele pode ir. Seria a resposta muito dele durante o jogo. É um cara que tem essa condição, porque já entrou em vários jogos. A resposta até onde ele consegue chegar é a grande dúvida nossa”, admitiu Thiago Carvalho.

O PRIMEIRO JOGO

Na partida de ida, em que terminou no empate com um gol para cada lado, mesmo fora de casa o Caxias conseguiu ficar com a bola, sofrendo ataques do Oeste pelos lados, o que deve se repetir neste final de semana, já que o time grená joga junto à sua torcida.

“O Oeste, em alguns momentos, tentou fazer a pressão. Nosso time conseguiu sair com qualidade. É natural o adversário ficar atrás. Não acho que o Oeste só queria marcar lá. Toda vez que eles foram para cima, nosso time saiu com qualidade. Talvez, não aproveitamos bem isso. O Oeste teve poucas oportunidades de transição e aqui precisa ser do mesmo jeito”, analisou o ténico.

Oeste Caxias 2022
Caxias lutou bastante, mas perdeu o duelo de ida (Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias)

Confira também: