Série D: Técnico do Caxias-RS diz que time está criando boas chances
Time grená está há 7 anos tentando o acesso

Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – O técnico do Caxias, Thiago Carvalho, conhece bem o ambiente de pressão no futebol. Como jogador, ele jogou no Cruzeiro e já jogou clássicos contra o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho. O desafio agora é como técnico conseguir passar tranquilidade para o elenco do Caxias-RS, que está há sete temporadas buscando o acesso. O grande adversário agora é o América-RN.
O treinador chegou ao Caxias para substituir Luan Carlos, que foi para o Brusque. No inicio de sua trajetória como técnico ele deu oportunidade para todos os jogadores do elenco, rodou as peças para poder conhecer melhor o time. Já no mata-mata, ele manteve uma espinha dorsal como titular.

Em entrevista a uma rádio gaúcha, ele falou sobre diversos tema, inclusive sobre a relação entre campo e arquibancada.
“O comportamento da torcida mudou, e isso, para mim, faz diferença. O apoio deles é fundamental porque, na minha opinião, ninguém nunca conquistou um acesso nacional dentro do Caxias, então não é algo tão fácil de se fazer. Se fosse, já teriam conquistado. Nos pênaltis, no último jogo, quando o primeiro jogador do Real Noroeste vai começar a correr para bater, a torcida fez uma vaia que, ali, ele se afundou. Eu consegui ver que ele sentiu”, disse o técnico grená.
O Caxias irá enfrentar o América em dois jogos para tentar o tão sonhado acesso, e chega com um time mais pronto, sem muitas oscilações. Sobre não ter conseguido fazer muitos gols nas outras fases do mata-mata, o treinador optou por falar que o time está criando bastante.
“Se eu pego um adversário, não sofro nada e crio cinco, seis chances de gol, isso é algo muito bom. Então, para mim, nesses dois confrontos, contra o Oeste e o Real Noroeste em casa, nosso time foi muito superior. Não sofremos. É melhorar nessa parte de finalização, ter mais tranquilidade, tentar fazer melhor do que a gente está fazendo. É só continuar, sem duvidar, porque a gente tem potencial para conseguir”, finalizou.
O Caxias volta a campo no próximo sábado, 20, às 15h, contra o América-RN, no estádio Centenário, pelo primeiro jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.